SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Librade vence EBS por 3 a 0, mantém a invencibilidade e assume a liderança do grupo A do Amazonense Sub-20

Foto: Larissa Silva

Em mais uma boa atuação em campo e mantendo a regularidade, o Clube Desportivo Librade (CDL) venceu o EBS FC por 3 a 0, seguindo agora como único invicto no grupo A do Campeonato Amazonense Sub-20. O confronto válido pela 4ª rodada, foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), no campo do Osvaldo Frota, zona Norte da cidade. Os gols do Papagaio do Norte foram marcados por China (2) e Jacaré.

Classificação

Com quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, o Librade assumiu a liderança do grupo, com 10 pontos, seguido de Operário, que venceu o Fast Clube, e agora é o segundo, com nove pontos, mesmo número do Tricolor de Aço, em terceiro, mas pelo critério de desempate. A classificação tem ainda o Manaus, em quarto, com cinco pontos, Paramazonas, na sexta posição, com um ponto e a EBS, em último, sem vitória ainda na competição.

Rodada

Pela última rodada da fase classificatória, o Librade encara um dos grandes favoritos do campeonato na temporada: o Fast Clube. O jogo será na quinta-feira, 22/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), no campo do Osvaldo Frota. 

Ficha técnica:

Data: 15/06/2023 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense Sub-20 – 1ª fase / Grupo A / 4ª rodada

Jogo:  EBS 0x3 Librade

Local: Campo do Osvaldo Frota – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Peterson Cavalcante de Azevedo (AM)

Árbitros Assistentes:  Luís Claudio Rodrigues da Costa (CBF/AM) e Noelia Chaves da Peixão (AM)

Gols: China 29min 1ºt e 7min 2ºt e Jacaré 30min 2ºt (Librade)

Advertências: Eduardo (Librade)

Expulsão: —

EBS: Marlei, Kawer, Romeu Moura, Wellington (Pedro), Ivo Júnior (Gustavo), Emerson, Vinícius Serra, Caue (Gabriel), Barbosa (Ronald), Lucas (Kleverton) e Weslen (Italo). Técnico: Jonathan Brunno.

Librade: Cleyton, Eduardo, Carlos Eduardo, Kaio, Yuri, Tiago (Felipe Augusto) (David Castro), Cristiano, Bryan (Salomão), Ocimar, China e Jacaré. Técnico: Fábio Alves.