SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional dispara na liderança, mas empata com uma atuação apática com Águia de Marabá-PA na Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Nem mesmo jogando com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, o Nacional FC com uma atuação apática não conseguiu marcar e empatou com o Águia de Marabá-PA sem gols, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo pela 9º rodada do grupo A, foi realizado na tarde deste sábado (17), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Classificação

O Naça segue líder do grupo A, com 20 pontos, seguido pelo Águia de Marabá, com 16 pontos. Na sequência, vem o Humaitá-AC, em terceiro, com 14 pontos, e a Tuna Luso-PA, com 13 pontos, completando o G4.

Rodada

Pela 10ª rodada, o Nacional sai de casa para encarar o São Raimundo-RR, no sábado, 24/6, às 17h local, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Águia de Marabá-PA, entra em campo em seus domínios para jogar com a Tuna Luso, também no sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.  

Jogo

Um dos jogos mais importantes e dois times que lutam pela liderança e a vaga na próxima fase da Série D. O primeiro lance de perigo foi do Nacional. Aos três minutos, pela esquerda Wendel cobra uma falta de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Axel faz a defesa.  

Na sequência, aos quatro minutos, o Naça realizou outra jogada bem trabalhada. Paulinho cobra falta no canto direito e Axel se estica todo para fazer a defesa e evitar o gol do Naça.

Aos 13 minutos, o Leão da Vila Municipal fez uma boa jogada pela esquerda. O zagueiro Betão vacilou na frente de Hítalo, que bateu no canto esquerdo do goleiro, mas conseguiu defender.  

O Leão jogando em casa buscava o resultado. Aos 35 minutos, de longe, Ítalo arriscou um balaço no canto direito do goleiro do Águia, que passou com perigo.

O Águia pouco desceu, mas quando o fez chegou com perigo. Aos 44 minutos, com a ajuda do zagueiro Paulinho, que perdeu a bola para Patrick. O jogador bateu de canhota forte, mas Jonathan defendeu para a linha de fundo.

Segundo tempo

Aos 13 minutos, o Águia perdeu o jogador Sandro, que cometeu uma falta desproporcional em cima do jogador do Naça. Como havia levado amarelo no primeiro tempo, o árbitro aplicou outro amarelo e na sequência vermelho.

Com um jogador a mais em campo, o Nacional não conseguiu marcar seu gol, nem mesmo com as mudanças efetuadas para isso. A maior chance da partida de abrir o placar, foi do Águia. Aos 23 minutos, Thiaguinho recebe na área e toca na saída de Jonathan no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Aos 32 minutos, falta na entrada da área para o Águia. Bruno Limão, bateu no canto esquerdo de Jonathan, que se esticou todo para evitar o gol e colocar a bola para a linha de fundo. 

Ficha técnica:

Data: 17/06/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 9ª rodada

Jogo: Nacional 0x0 Águia de Marabá-PA

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 16 mil

Público pagante: 768 / Público presente: 814

Árbitro: Eloane Goncalves Santos (SE)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: —

Advertências: Érico Júnior, Ceará, Clayton e Ítalo (Nacional FC) e Evandro e Mathaus Sodré (Águia de Marabá-PA)

Expulsão: Evandro (Águia de Marabá-PA)

Nacional: Jonathan, Clayton (João Victor), Davy, Paulinho, Wendel Nery, Ícaro (Luan Santos), Gabriel (Ceará), Ítalo, Hítalo (Kiko), Yuri Tanque e Érico Júnior (Adauto). Técnico: João Carlos Cavalo.

Águia de Marabá-PA: Axel, Bruno Limão, Rodrigo, Betão, Evandro, Castro (Thiaguinho), Gabriel Agu, Patrick (Vitinho), Douglas Lima (Alan Maia), Luam Parede (Juan) e Wander (Danilo). Técnico: Mathaus Sodré.

 

 

 

 

Outras postagens...

Cercado por dívidas, novo diretor de futebol do São Raimundo avisa sobre a Série B do Amazonense: “Corre o risco de não participar”

Paulo Rogério

“Temos dois ou três nomes”, afirma novo diretor do São Raimundo sobre futuro treinador

Paulo Rogério

Aclamado pela FAF, técnico do Nacional afirma título do Amazonense sub-19 foi por méritos em campo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...