SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Princesa faz o dever de casa, vence o Penarol e se mantém na liderança do Campeonato Amazonense

Tubarão faz o deve de casa e se mantem na liderança do estadual, agora com 22 pontos

Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Único invicto, mantendo a regularidade e cumprindo o dever de casa, o Princesa do Solimões venceu o Penarol por 1 a 0, com gol do zagueiro Ivan, no segundo e se manteve na liderança do Campeonato Amazonense da Série A, com 22 pontos. Já rebaixado, o Leão da Velha Serpa apenas cumpriu tabela, e permanece na penúltima posição, com cinco pontos na classificação. O jogo pela 10ª rodada, foi realizado na tarde deste sábado (5), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da cidade).

Pela última rodada da primeira fase, o Princesa pode confirmar sua primeira colocação. O Tubarão do Norte joga com o JC, lanterna do estadual, com apenas dois pontos, na quarta-feira, 9/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Já rebaixado, o Penarol encerra sua participação diante do Nacional, na quarta-feira, às 15h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276 km da capital).

Ficha técnica:

Data: 05/02/2022 – sábado  

Jogo: Princesa do Solimões 1×0 Penarol

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 10ª rodada

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Adriana Costa Farias

Gols: Ivan 22 min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências: Fabrício, Ivanzinho e Monte Alegre (Princesa do Solimões) e Pneu e Elivelton (Penarol)

Expulsão: —

Princesa do Solimões: Luís Paulo, Eric, Ivanzinho, Koffi, Carlinhos (Deurick), Miliano (Monte Alegre), Toró (Jonas), Luciano (Baé), Fabrício, Max e Edinho Canutama (Frank). Técnico: Aderbal Lana.

Penarol: Lucas, Carapanã, Elivelton, Luan, Roberto (Willyan), Matheus, Kelve, Pneu, Denner, Rato e Otomar. Técnico: Alex de Oliveira.