SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Seguindo os passos de Dudu, irmãos do volante tentam a sorte no futebol goiano

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Joias do futebol de Manacapuru, Tico Pacheco e Rian Pacheco passarão por período de testes no Vila Nova-GO. Seis anos depois, dupla tenta repetir sucesso do irmão mais velho

Foto: Divulgação

“No dia que eu saí de casa minha mãe me disse: Filho, vem cá…”. A música da dupla Zezé Di Camargo e Luciano bem que poderia ser a trilha sonora oficial dos irmãos Pacheco. Seis anos depois de ver o irmão mais velho, Dudu – hoje titular absoluto do Vila Nova -, deixar Manacapuru em busca do sucesso no futebol goiano,  foi a vez de outros dois integrantes da família partirem para o Centro Oeste do país atrás do sonho de se tornar jogador profissional.

Nesta quinta-feira (15), Tico Pacheco, 19, e Rian Pacheco, 16, embarcaram em direção a Goiás para um período de testes no Vila Nova. Assim como o irmão mais famoso, a dupla iniciou na bola atuando nos campos de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), nas proximidades do estádio Gilbertão. Tico é lateral direito, enquanto Rian é meio campista, e ambos vestiram a camisa do Operário nas categorias de base.

A ida da dupla para a avaliação no Tigrão,  claro, teve a influência direta de Dudu. Aos 22 anos, o volante, que já está em sua sexta temporada longe do Amazonas, não esconde a alegria em ver os irmãos correndo atrás dos seus sonhos.

“Primeiramente, estou muito feliz por eles estarem tendo essa oportunidade, e de começarem onde eu comecei, aqui no estado de Goiás.

É uma oportunidade única pra eles e espero que dê tudo certo”, disse Dudu fazendo um alerta aos irmãos.

“Nesse começo, que é sempre complicado, ainda mais por ser um período de avaliação. Espero que dê certo, né? Agora é com eles. O que eu podia fazer eu fiz, e agora é eles mostrarem o talento deles que, com certeza, vai dar tudo certo”.

Conselhos de irmão

Ao contrário de Tico e Rian, o hoje, volante Dudu, iniciou a trajetória no futebol goiano como meia na base do modesto Itaboraí-GO, em 2016. Após um confronto com o Vila Nova, a comissão técnica do Tigrão não pensou duas vezes em contar com o talento do manacapuruense.

Após passagens por Grêmio-RS, Votuporanguense-SP e Jaraguá-GO, Dudu se firmou no Vila Nova e, atualmente, é referência na equipe goiana. Com a experiência de quem é um dos destaques do time colorado no Brasileirão da Serie C, o volante revelou as dicas que deu aos irmãos mais novos.

“Os conselhos que dei pra eles é focarem realmente no que eles sonham. A gente sabe das dificuldades que é sair do Amazonas, de Manacapuru pra tentar a sorte longe daí. Eles sabem o quanto é difícil e espero que eles possam aproveitar a oportunidade e darem o seu melhor, que não tenho dúvidas que eles vão seguir num caminho brilhante pela frente”, disse.

No início de agosto, Dudu esteve com o seu Vila Nova na Arena da Amazônia em duelo com o Manaus FC pelo Brasileiro da Série C. Essa partida marcou a primeira atuação do volante –  seis anos depois de deixar Manacapuru – como jogador profissional no Amazonas.  O que mostra o tamanho da dificuldade dos atletas locais em emplacar a carreira fora do estado.

 

Outras postagens...

Diretor da FAF divulga nota da semi do AM nesta segunda, mas aguarda comunicado do TJD sobre pedido do Manaus

Paulo Rogério

Sem calendário, técnico do Fast lamenta falta de jogos para pegar o Cuiabá-MT pela Copa do Brasil Sub-17

Paulo Rogério

No primeiro jogo com Manaus, pelas quartas da Copa Verde, técnico do Paysandu diz: “Temos que fazer um bom jogo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...