SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sem vencer na Série D, técnico do Trem-AP aposta em vitória diante do Amazonas e diz: “Vai dar mais tranquilidade”

A Locomotiva além do Brasileirão, também disputa paralelamente o estadual.

Foto: Arquivo Pessoal

Sexto colocado, com apenas um ponto e sem vencer ainda, o Trem Desportivo Clube-AP, quer conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D e arrancar de vez para buscar uma vaga no grupo A1. Jogando em casa com o Amazonas, a Locomotiva terá a chance de subir na tabela, neste domingo, 1º/5, às 20h15 local, no Estádio Zerão, em Macapá.

No comando do Trem há oito anos, o técnico Sandro Macapá, 43 anos, considera a partida com a Onça-pintada de extrema dificuldade, mas afirmou que o grupo em si é muito difícil. Apesar disso, ele acredita muito no potencial do elenco para conquistar a primeira vitória.

Treinador afirmou que não seu estilo de jogar, a exemplo como entrou em campo nos dois jogos anteriores (Foto: Arquivo pessoal)

– A gente conhece a equipe do Amazonas, inclusive tem atletas, que passaram pelas minhas mãos. Por exemplo, o Rubran, que é zagueiro, é um deles, onde conheço muito bem a equipe deles. Nossa chave é bem equilibrada. Se a gente for analisar, o Amazonas e o Porto Velho pegaram os mesmos adversários e os dois venceram– disse, mas ainda frisou ao SPORTS MANAUS.

– Nossa equipe teve dois jogos difíceis, mas a gente sabe que é um grupo bem equilibrado. Sabemos que nessa Série D, o que vai valer a classificação no final é o mando de campo. Vamos tentar vencer dentro de casa para começar a galgar uma classificação mais acima na tabela, e quem sabe lá na frente brigar por uma vaga na segunda fase – completou.

Em busca da primeira vitória na divisão de acesso, Sandro Macapá, salientou que o time se empenhou muito na semana para conseguir esse objetivo, jogando em casa e com apoio da torcida.

– A gente sabe que uma vitória na Série D vai dar mais tranquilidade para trabalhar. Nós estreamos agora no Campeonato Amapaense com vitória, onde isso é um fator positivo para o jogo de segunda-feira, ou seja, para também buscarmos a primeira vitória na Série D – frisou, mas ainda completou.

LEIA MAIS:

– Com relação ao Brasileirão estamos bem tranquilos. Nas duas primeiras partidas, a gente estava sem o nosso elenco completo, mas agora estamos completos. As peças que faltavam estão a minha disposição, e agora é tentar vencer dentro de casa para realmente começar essa briga na segunda fase.

Sem sinalizar alguma mudança na postura tática, o comandante do Trem, acredita no trabalho realizado até agora, mesmo sem vencer ainda, ele disse que é uma questão de acontecer em breve.

– As equipes que eu treino são sempre ofensivas. Eu primo muito pelo ataque, mas também sem perder a organização tática e defensiva. Ter um empate na Série D não vai mudar a postura do meu time, que vai continuar jogando da mesma maneira, que jogamos nas duas primeiras partidas. Isso não vai influenciar em nada não – alertou Macapá.

 

Outras postagens...

“A teoria não conta”, diz técnico do Bahia sobre favoritismo diante do Manaus pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Adversário do Amazonas na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Sant German-RO destaca o trabalho de bons resultados na base

Paulo Rogério

Amazonas abre o marcador, mas no final é goleado pelo Volta Redonda por 5 a 1 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...