SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Unidos do Alvorada empata com São Raimundo, mas nas penalidades vence e conquista o título da Série B do Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

O São Raimundo bombardeou toda a partida, mas o Unidos do Alvorada soube segurar e garantir o empate no tempo normal em 0 a 0, mas na cobrança de penalidades venceu por 5 a 4, conquistando o título inédito do Campeonato Amazonense da Série B. A final da divisão de acesso, aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O Alvorada, além do título, já tinha garantido o acesso a Série A de 2024.

Jogo                                                                                                                  

Mal começou o jogo, e o São Raimundo já deixou seu cartão de visita. Com pouco mais de dois minutos, Léo Salgado arranca em velocidade, entra na área e chuta, mas o goleiro Douglas evita o gol.

O Tufão da Colina se apresentava melhor e procurava as jogadas mais ofensivas. Aos 18 minutos, pela direita, Léo Salgado faz boa jogada e cruza rasteiro na área. O jogador Alex, que entrava, não soube aproveitar e perdeu o tempo da bola e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.  

Aos 32 minutos, mais uma jogada do São Raimundo no ataque. Alex de frente para a meta de longe, soltou um balaço, mas por cima do goleiro do Alvorada.

Em outra jogada do São Raimundo, quase saiu o gol. Pela direita, Léo Salgado bateu forte de longe, mas o goleiro do Unidos fez uma grande defesa e evitou o gol.

O Time Colinense, buscava o gol a todo custo. Aos 40 minutos, mais boa jogada do Tufão. Léo Salgado abriu para Edivandro na esquerda, o jogador cruzou para e o zagueiro Gabriel, que tocou de cabeça no canto esquerdo, mas Douglas mais uma vez salvou o Alvorada.  

Segundo tempo

Com pouco mais de dois minutos, o Time Colinense bombardeou o adversário. Na pequena área, Leonardo chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Alex chutou e Douglas novamente espalmou e na segunda sobra, Fabrício chutou e o goleiro novamente evitou o gol.

Aos 12 minutos, Luquinha recebeu uma bola pela direita e bateu forte rasteiro, mas o goleiro defendeu e evitou o rebote com dois jogadores adversários esperando a sobra da bola.

Aos 28 minutos, o Alvorada teve a maior chance da partida de abrir o marcador. Na área, Lucas Peteca tocou para Luquinha do lado esquerdo, que chutou fraco em cima do goleiro Bruno Saul do Tufão. 

Ficha técnica:

Data: 14/08/2023 – terça-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Final

Jogo: São Raimundo x Unidos do Alvorada

Local: São Raimundo (4) 0X0 (5) Unidos do Alvorada

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.890,00

Público pagante: 126 / Público presente: 253

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues de Costa e Ivo Fernando da Costa

Gols:

Advertências: Edivandro, Gabriel, Keven e Yuri (São Raimundo) e Marquinho, Elyvelton e Klisman (Unidos do Alvorada)

Expulsão:

São Raimundo: Bruno Saul, Fabrício, Gabriel, Antony, Yuri, Wagner (Júnior), Tiago AM, Bruninho (Caio), Edivandro, Léo Salgado (Keven)e Alex. Técnico: Emerson Almeida.

Unidos do Alvorada: Douglas, Elyvelton, Guigui, Klisman, Diego, Frank (Negueba), Luquinha, Igor Quadrado, Max (Lucas), Dedê e Marquinho (Juan). Técnico: Marinho.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pelo mata-mata do BR de Futsal, técnico do Sport avisa sobre o jogo com Estrela do Norte-AM: “Buscar a vitória o tempo todo”

Paulo Rogério

“Vamos tentar permanecer na Série C”, diz Fajardo depois de confirmar sua sequência no Manaus em 2020

Paulo Rogério

Com ataque fulminante, 3B da Amazônia goleia São Valério-TO por 10 a 0 e retoma ponta na Série A2

Paulo Rogério

Leave a Comment