SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Novo técnico do Nacional se encanta com a história do clube e diz: “Merece disputar as competições nacionais e brigar por títulos”

Fora do país, ele trabalhou como auxiliar técnico no futebol do Qatar, Arábia Saudita e Kuwait.

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Nacional FC confirmou nesta terça-feira (7), João Carlos Ângelo, 57 anos, como novo técnico para o Campeonato Amazonense da Série A de 2024. Com apenas o estadual, a prioridade é buscar o título da próxima temporada, mas principalmente a vaga nas competições nacionais da CBF. O treinador, no comando do Bahia de Feira, foi responsável por eliminar o Naça, nas oitavas de final do Brasileiro da Série D deste ano.

Com passagem por América-PE, Portuguesa-RJ, Americano, Goytacaz, América-RJ, Pinheiro Atlético Clube-MA, João Carlos Ângelo, pela primeira vez vai trabalhar na região Norte. Segundo ele, o Nacional é um dos grandes clubes do futebol da região e time vencedor.

– Tive a oportunidade de enfrentar o Nacional em dois jogos do mata-mata na Série D, onde observei e conheci melhor a história do clube, já que a gente é obrigado como adversário estudar a história do clube. Eu sei que, o Nacional é tradicional, é o maior vencedor do Campeonato Amazonense, enfim, isso já demonstra a grandeza do clube. Quando a gente jogou em Manaus deu para observar a força do seu torcedor apaixonado, que incentiva e está presente nos jogos. Isso me deixou bastante comovido quando tive a possibilidade de conversar para me transferir – explicou ao SPORTS MANAUS

Com relação ao fato de o Naça ter apenas a disputa do regional na próxima temporada, o novo comandante disse que isso será um grande desafio, mas tudo será superado com muito trabalho e ajuda de todos para que o projeto tenha bons resultados em campo.

LEIA MAIS:

– O que vai fazer que tenha calendário ou não no segundo semestre para trabalhar, será fruto de um bom trabalho no Nacional, como seria em qualquer outro clube. Às vezes se o treinador não fizer um bom trabalho, em dois meses, por mais que tenha um contrato de um ano, ele é desligado. Isso não me amedronta, pelo contrário é um grande desafio. O Nacional até por ser um grande clube merece disputar as competições nacionais e brigar por títulos – disse João Carlos, mas ainda citou.

– Isso é um desafio que me comoveu e me deixou ambicioso. Quando conversei com a direção, juntamente com o gerente de futebol, eu demonstrei meu interesse, minha intenção de fazer parte desse contexto. O clube também tem a intenção de montar uma boa equipe, competitiva, que vai brigar por títulos, e além de tudo, o futebol amazonense tem crescido muito. Eu tive a felicidade de trabalhar em outros estados. Agora, quero abrir o mercado em outro estado, que está crescendo muito, e isso me deixou bastante satisfeito e motivado – salientou o treinador do Leão da Vila Municipal.

 

 

 

Outras postagens...

Nacional empata com Princesa, perde a liderança e Tubarão fica fora do G4 no grupo A da Série D

Paulo Rogério

De férias no exterior, presidente do 3B da Amazônia negocia com técnica nos USA para 2020

Paulo Rogério

Em estreia na Série C, técnico do Santa Cruz diz que Manaus é competitivo, mas afirma que está preparado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...