SportsManaus
HANDEBOLOUTROS ESPORTES

Mundial de Handebol: Brasil empata com Portugal nos minutos finais

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 18/01/2023 – 16:43 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Seleção masculina volta à quadra às 14h de sexta contra a Hungria

Foto: © Reprodução Instagram/CBHb

A seleção brasileira masculina de handebol empatou de forma emocionante com Portugal (28 a 28) nesta quarta-feira (18), no último lance do duelo de abertura da segunda fase do Mundial em Gotemburgo (Suécia). Os lusitanos já comemoravam a liderança no placar, em 28 a 27, no minuto final da partida quando houve intervenção do VAR. A arbitragem reviu o lance de irregularidade do jogador português Alexis Borges a poucos segundos do apito final, e concedeu aos brasileiros um tiro de sete metros. Coube a Jean Pierre Dupoux cobrar e igualar o placar.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Tatá volta a competir às 14h (horário de Brasília) de sexta-feira (20) contra a Hungria. O último duelo da segunda fase será no mesmo horário, no domingo (22), contra a Islândia.

O Brasil passou pela fase preliminar em segundo lugar, atrás de Suécia e também com Cabo Verde. O trio está no Grupo II junto com Hungria, Islândia e Portugal. No Grupo 2 estão Espanha, Irã, Montenegro, França, Eslovênia e Polônia. Já o Grupo 3 inclui Alemanha, Sérvia, Catar, Noruega, Países Baixo (Holanda) e Argentina. Apenas os dois primeiros colocados em cada chave avançam às quartas de final.

O Mundial assegura a primeira vaga do handebol na Olimpíada de Paris 2024 ao campeão, ou ao vice, caso a França conquiste o título. Como o país sediará os Jogos, já tem garantida vaga no evento. A França é uma das favoritas ao título mundial, depois de ter faturado o ouro nos Jogos de Tóquio (2021), Londres (2012) e Pequim (2008). A atual campeã mundial é a Dinamarca.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

 

Outras postagens...

Vereador Luis Mitoso apoia Evento de Lutas Casadas com mais de 200 pessoas na zona leste

Paulo Rogério

Brasil sobe ao pódio oito vezes em Aberto Paralímpico de tênis de mesa

Paulo Rogério

Em novo duelo dentro de casa, Manaus Vôlei é superado pelo JF Vôlei

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...