Foto: @ocancheiro | BFC
Com uma atuação apática e abaixo do esperado, o Amazonas FC não foi o mesmo das últimas partidas fora de casa e foi superado pelo Brusque-SC de 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado, nesta segunda-feira (23), no Estádio Gigantão das Avenidas, na cidade de Itajaí.
Classificação e rodada
Com a sequencia quebrada de sete jogos invictos, o Amazonas caiu uma posição, ficando agora em décimo lugar, com 39 pontos. Pela 29ª rodada, a Onça-pintada encara a Chapecoense, na quinta-feira, 26/9, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapeco.
Jogo
Aos quatro minutos, o Brusque chegou com perigo. Após um tiro de canto pela direita na área, Ianson subiu mais alto, mas o goleiro Marcão no canto direito fez a defesa.
Com a posse de bola, o Marreco queria marcar logo seu primeiro gol. Aos 11 minutos, pela direita, Guilherme Queiroz entrou na área e soltou um balaço, mas a bola bateu no canto esquerdo do lado de fora com perigo.
Com domínio da partida, o Brusque pressionava a Onça-pintada. Aos 20 minutos, pela direita, Diego Mathias chegou com velocidade, mas chutou de canhota sem muita força em cima do goleiro Marcão.
O Amazonas chegou pela primeira vez no ataque. Aos 26 minutos, pela direita, Matheus Serafim bateu tiro de cano na área e o zagueiro Miranda subiu desequilibrado e colocou por cima da meta do goleiro Matheus Nogueira.
Não demorou muito e o Marreco chegou com muito perigo, aos 27 minutos. Após uma sobra de bola, Diego Mathias de frente para a meta chutou de canhota rasteiro no canto direito de Marcão, com muito perigo.
Segundo tempo
No primeiro lance de perigo, aos oito minutos, pela meia direita, o Brusque chegou com perigo com Diego Mathias. O jogador bateu forte de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Marcão fez uma grande defesa.
Aos 19 minutos, pela direita, Rodolfo Potiguar passa pelo zagueiro Fabiano, e toca na grande área para Guilherme Queiroz. O atacante divide com o zagueiro Miranda, mas ainda conseguiu para abrir o marcador, 1 a 0. Após o lance, aos 23 minutos, o VAR entrou em campo para analisar, mas validou o gol do Marreco.
Com o placar adverso, a Onça queria mesmo empatar. Aos 25 minutos, pela direita, Ezequiel cruzou na área e Erick Varão subiu mais alto e cabeceou no canto esquerdo com perigo e quase marcou.
O Brusque queria mais e subia em velocidade. Aos 34 minutos, pela direita, Diego Tavares sem ângulo e mesmo pressionado por Diego Torres, conseguiu chutar forte, mas o goleiro Marcão fez uma boa defesa.
Aos 39 minutos, Ezequiel foi chutar a bola, mas bateu no jogador do Brusque e sobrou para Ocampo. O jogador avançou e tabelou, e na volta chutou no canto esquerdo da meta da Onça e quase marcou.
Aos 48 minutos, depois de um contra-ataque do Marreco com Ocampo, o zagueiro Ivan Alvariño era o último zagueiro no meio-campo, e acabou que cometendo a falta e foi expulso pelo arbitro
Ficha técnica:
Data: 23/09/2024 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 28ª rodada
Jogo: Brusque-SC 1×0 Amazonas FC
Local: Estádio Gigantão da Avenidas – Itajaí-SC
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Árbitros Assistentes: Arthur Pancieri Pires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Gols: Guilherme Queiroz 19min 1ºt (Brusque-SC)
Advertências: Diego Torres, Cauan Barros, Ezequiel (Amazonas FC) e Osman (Brusque-SC)
Expulsão: Ivan Alvariño (Amazonas FC)
Brusque-SC: Matheus Nogueira, Pivô, Ianson, Wallace, Jhanpol Torres, Rodolfo, Paulinho H. (Madison), Diego Mathias (Diego Tavares), Agustin González (Ocampo), Dentinho (Paulinho Moccelin) e Guilherme Queiroz (Osman). Técnico: Marcelo Cabo.
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Fabiano (Sidcley), Erick Varão, Diego Torres (Igor Bolt), Luan Silva (Sassá), Matheus Serafim, Iván Alavariño, Cauan Barros (Rafael Tavares) e Ênio (Bruno Lopes. Técnico: Rafael Lacerda.