SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Amazonas vence CSA-AL por 1 a 0 e enfrenta na próxima fase da Série C Botafogo-PB, Paysandu e Volta Redonda

Foto: Agência Sports Manaus

Com dois times em situações distintas, o CSA fora do perigo de cair ou se classificar para o G8, e o Amazonas FC já classificado, a Onça-pintada fez o dever de casa e venceu o Azulão por 1 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da Onça foi marcado pelo estreante Ítalo, na tarde deste sábado (26), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Próxima fase

Finalizado em terceiro lugar, com 32 pontos, o Amazonas garantiu sua vaga na fase de grupos, que definirá o acesso à Série C de 2024. A Onça enfrentará o Botafogo-PB, Paysandu e Volta Redonda, em jogos de ida e volta, mas com direito de decidir na última rodada sua partida em casa, devido ao critério técnico na primeira fase. 

Jogo

Com menos de um minuto, o Amazonas já deixou seu cartão de visita. De frente para a meta Rafael Tavares, bateu de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Dalberson defendeu.

A Onça-pintada dominava em campo, sem fazer muito esforço. Aos cinco minutos, praticamente aconteceu a mesma jogada na posição, mas um pouco distante. Rafael Tavares soltou um balaço de canhota e novamente o goleiro do CSA fez uma boa defesa.

Com o domínio da posse de bola, o Amazonas procurava marcar seu primeiro gol. Aos 20 minutos, de frente para o gol, Rafael Tavares chutou, a bola bateu na zaga e na sobra, Léo Guerra chutou no canto direito do Azulão com perigo.  

O primeiro lance do CSA de perigo, foi aos 33 minutos, Tiro de canto pela esquerda na área, o zagueiro Almir Luan praticamente sozinho tocou de cabeça por cima da meta do goleiro Marcão.  

Pouco depois, mais um lance de perigo do Amazonas. Aos 36 minutos, na cobrança de falta, Diego Torres bateu no canto esquerdo, mas Dalberson se esticou todo para evitar o gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado, mas com ligeira vantagem do Azulão em campo, mas sem chegar com mais intensidade na zaga do Amazonas.

Aos 16 minutos, pela direta Patrick cruza na área e Sassá toca de cabeça, mas a bola desvia na zaga e vai para a linha de fundo.

A Onça equilibrou o jogo e voltou a atacar. Aos 27 minutos, na troca de passes de cabeça de Gustavo Ermel para Ítalo, o estreante ficou de frente para o goleiro na pequena área, mas cabeceou em cima e facilitou a defesa do Azulão.

Aos 36 minutos, finalmente a Onça abriu o marcador. Tiro de canto pela direita, com Gustavo Ermel na área e Ítalo de cabeça marcou sem chances, 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 26/08/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 19ª rodada

Jogo: Amazonas FC 1×0 CSA

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Rafael Marins Diniz (DF)

Árbitros Assistentes:  José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Gols: Ítalo 36min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Léo Guerra (CSA) e Jackson (Amazonas FC)

Expulsão:

Amazonas FC: Marcão, Patrick (Yuri Ferraz), Thiago Spice, Jackson, Renan Castro, PH (Ítalo), Léo Guerra (Foguinho), Xavier, Rafael Tavares (Vini Locatelli), Sassá e Diego Torres (Ruan). Técnico: Aux. técnico João Antônio.

CSA: Dalberson, Arnaldo (Ruan), Paulo César, Almir Luan, Ernandes (Rhuan), Moisés Ribeiro, Yaho Henrique, Jô, Ray Vanegas (Abner) e Robinho (Everton Silva). Técnico:

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Temos que entrar concentrada”, diz técnica do Inter sobre semi com Iranduba pelo Brasileiro Feminino sub-18

Paulo Rogério

Pelo Campeonato Amazonense, Nacional e Manaus empatam sem gols em jogo movimentado

Paulo Rogério

Copa da Floresta: Grupo 4, com sede em Humaitá, começa nesta quarta (6/09)primeira sede semifinalista

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...