SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Ao assumir o Librade no comando da Série B, novo técnico afirma: “Nosso anseio é grande de conseguir o acesso”

É a primeira vez que o comandante do Papagaio do Norte vai comandar uma equipe profissional.

Em sua primeira experiência no futebol profissional, Janderson Bruno de Sousa, 36 anos, conhecido como Professor Téo, é o novo técnico do Clube Desportivo Librade (CDL) para o Campeonato Amazonense da Série B, que inicia na segunda quinzena de julho. A apresentação oficial do comandante do Papagaio do Norte, foi realizada na tarde desta terça-feira (28), no Campo da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ASSPBMAM), no conjunto Beija Flor, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Faltando pouco mais de duas semanas para o jogo com CDC Manicoré, no sábado, 17/7, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, o Librade corre contra o tempo para ajustar o time. De acordo com o novo treinador, o convite surgiu após falar com o presidente Dario Melo. Para ele, o tempo é curto, mas acredita no trabalho para superar as dificuldades.

– Nós temos esse desafio, onde a nossa estreia é daqui há algumas semanas. Vamos procurar fazer da melhor forma possível para buscar as vitórias. Sempre uma estreia é complicada, mas vamos fazer o possível para o time sair com um bom resultado na primeira partida – comentou, apesar de ser a primeira vez a frente de uma equipe profissional, destacou.

– É uma experiência nova, um desafio, e vou procurar trazer a experiência que tive dentro de campo por onde passei, seja nas categorias de base, bem como também compondo o elenco profissional para realizarmos um bom trabalho e conseguirmos nosso objetivo – salientou.

Mesmo com pouco tempo de preparação, o Professor Téo, aposta no potencial do grupo, mas principalmente no trabalho de ajustes do time para a estreia na divisão de acesso.

– A expectativa é muito boa e o trabalho está sendo feito da melhor forma possível. O nosso anseio é grande de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Amazonense de 2023. Venho acompanhando o trabalho da equipe, já há algum tempo. Tive a oportunidade de trabalhar com alguns atletas, onde alguns jogadores já foram campeões comigo em outras equipes – destacou Téo.  

LEIA MAIS:

Dados

Janderson Bruno de Sousa, 36 anos, é natural de Manaus e graduado em Educação Física. O Professor Téo, foi jogador, atuou como meia-direita, com passagem pela base do São Raimundo, Ulbra Paraná Clube e Seleção Amazonense Sub-17. No profissional, fez parte do elenco do Tufão da Colina, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004 e atuou pelo Sul América, pelo Campeonato Amazonense de 2005. Como técnico, o Professor Téo passou pela Nilton Lins, OAB, Showa do Brasil, Polícia Militar e os Jogos do La Salle. Atualmente, o comandante do Papagaio do Norte é o idealizador do Projeto “Jovens de Cristo Canaranas”, desde 2016.  

 

 

Outras postagens...

Após cirurgia no coração, presidente do Líbano se recupera, mas pede ajuda via PIX para continuar seu tratamento

Paulo Rogério

No apagar das luzes, São Raimundo cede empate, Amazonas continua invicto e segue líder na Série D

Paulo Rogério

Mais um! Manauara EC goleia o Manaus FC de 4 a 0 e detém uma das melhores campanhas da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...