SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Bragantino goleia o Ituano e fica perto da classificação no grupo do Santos

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25/02/23 | 18:10

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste sábado, o Bragantino recebeu o Ituano no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo terminou com vitória arrasadora dos donos da casa, por 5 a 1.

Com o resultado positivo, o Braga, que enfrenta o Bahia de Feira fora de casa pela Copa do Brasil, foi aos 17 pontos e continuou na liderança do Grupo A. O time do interior fica muito próximo da vaga no grupo A e pode se classificar neste domingo caso o Santos perca do Corinthians.

Já o Ituano, que recebe o Peixe na próxima rodada do Paulista, continua com nove pontos e na terceira colocação do grupo C, correndo o risco de rebaixamento.

O jogo

O Bragatino, que contava com o apoio de sua torcida, começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 12 segundos, com o centroavante Alerrandro, que chutou forte da entrada da área no canto direito do goleiro Jefferson.

Sem nem tempo de respirar, os mandantes continuaram pressionando e chegaram ao segundo gol aos cinco minutos, novamente com Alerrando, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Sorriso.

Aos 28, foi a vez do camisa 9 retribuir o favor e dar o passe para Sorriso, que dominou dentro da área e chutou forte no ângulo. 3 a 0 Bragatino, partida praticamente definida e festa da torcida no estádio.

Na segunda etapa, o Ituano até tentou se impor, porém não conseguiu impedir a equipe da casa de marcar seu quarto gol na partida, após Artur receber passe de Alerrandro e bater colocado no canto do goleiro adversário.

Sem nada a perder, os visitantes foram ao ataque e ainda conseguiram marcar o seu gol de honra na partida, com André, que contou com a falha do goleiro Cleiton após chute de fora da área.

No entanto, a equipe da casa jogou um balde de água fria na equipe de Itu e marcou seu quinto gol na partida, com Thiago Borbas. Fim de papo e goleada do Bragantino por 5 a 1.

Outros jogos da rodada do Paulistão

Também pelo grupo A, o Botafogo foi a Diadema visitar o Água Santa e acabou sendo derrotado por 1 a 0, se mantendo com 14 pontos. O gol foi marcado por Luan Dias. Essa foi a primeira partida da equipe de Ribeirão Preto após a repentina demissão do treinador Paulo Baier, na última semana.

O resultado foi positivo para a equipe do Santos, que enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro e pode assumir a segunda colocação do grupo.

Já pelo grupo B, o Guarani enfrentou a Inter de Limeira, em jogo transferido para a cidade de Sorocaba, e venceu por 5 a 0, com gols de Richard Ríos, Bruninho, Neilton, Jamerson e Bruno José. O Bugre continua na terceira colocação com 13 pontos e, mesmo com a vitória, não tem mais chances de classificação. A Inter segue na lanterna do grupo A, com 10 pontos, e corre o risco de ser rebaixada na última rodada.

 

 

 

Outras postagens...

Com recorde de público, Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro

Paulo Rogério

Pela Série C, Manaus vence Volta Redonda e assume a segunda posição no grupo A

Paulo Rogério

Pela semifinal, Amazonas vence o Nacional, amplia sua vantagem e fica próximo da final do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...