Foto: Agência Sports Manaus
Com várias criadas e desperdiçadas e um gol anulado pelo árbitro assistente 2, mas confirmado pelo árbitro central, a garotada do Clube Desportivo Librade (CDL), não soube aproveitar as chances e perdeu para o Fast Clube por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense Sub-20. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. O gol do Papagaio do Norte foi marcado por China, já o Tricolor de Aço balançou as redes Gustavinho e Ryan.
Volta
Na partida de volta, na grande decisão do Sub-20, o Librade tem que vencer para conquistar o título da temporada. Já o Rolo Compressor, com empate conquista o título e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Jogo
Em uma tarde de muito sol e alta temperatura, o clima não intimidou as duas equipes, que jogaram de forma bem ofensiva e procurando o gol. Aos três minutos, o Fast Clube quase abriu o marcador. Pela esquerda, Yuri cruza na área, o goleiro não segurou e na sobra Pedro perdeu o gol debaixo da trave.
Aos 12 minutos, foi a vez do Librade chegar. China cobra tiro de canto na área, o goleiro Neneca rebate e na sobra Jacaré bateu de canhota com perigo. Aos 17 minutos, de longe Tiago soltou um balaço, que passou tirando tinta do canto esquerdo da meta do Fast.
O Papagaio saia rápido e procurava jogar pelas laterais, aproveitando a velocidade dos jogadores de frente. Aos 31 minutos, Salomão arriscou o chute, a bola bateu na zaga e na sobra, China chutou forte, mas Neneca defendeu no canto esquerdo.
Aos 35 minutos, quase o Tricolor de Aço marcou seu primeiro gol. Após um chute forte na área, Pedro cabeceou no ângulo direito, mas Cleyton defendeu e evitou o gol.
Segundo tempo
Ainda sob forte calor as equipes não deixaram de jogar ofensivamente. Aos três minutos, pela esquerda, Ocimar arrancou em velocidade e mesmo pressionado pelo zagueiro entrou na área, mas acabou chutando por cima da meta do Rolo Compressor.
Aos seis minutos, o Librade quase abriu o marcador. Na grande área, China sozinho bateu no canto esquerdo, mas o goleiro fez uma grande defesa. Aos 22 minutos, saiu um cruzamento pela esquerda e Gustavinho marcou. O árbitro assistente 2, Ivo Fernando da Costa marcou impedimento, porém, o árbitro foi até ao assistente e confirmou o gol de Gustavinho, 1 a 0 Fast.
Com gol sofrido, o Librade partiu em busca do empate. Aos 24 minutos, pela esquerda, China cobra tiro de canto e Eduardo cabeceou no canto esquerdo, mas Neneca se esticou todo e evitou o gol de empate.
Aos 29 minutos, outra chance de empate do Papagaio desperdiçada. Pela esquerda, Jacaré recebeu um passe na área, mas na dividida com Neneca abafou o lance perigoso. Depois de muito insistir, aos 31 minutos, o Librade empatou. China da meia direita bateu forte no ângulo direito do goleiro do Fast, 1 a 1.
No final, em uma jogada rápida pela esquerda, aos 43 minutos, o Tricolor marcou o segundo gol. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área para Ryan, que tocou no canto esquerdo de Cleyton para decretar a vitória do Fast, 2 a 1.
Ficha técnica:
Data: 25/07/2023 – terça-feira
Motivo: Campeonato Amazonense Sub-20
Jogo: Librade 1×2 Fast Clube
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Victor Hugo de Lima Bacelar (AM)
Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)
Gols: Gustavinho 22min 2ºt e Ryan 43min 2ºt (Fast Clube) e China 31min 2ºt (Librade)
Advertências: Yuri e Cristiano (Librade) e Victor (Fast Clube)
Expulsão: —
Librade: Cleyton, Eduardo, Carlos Eduardo, Kaio, Yuri (Davidy), Tiago, Ocimar, Cristiano, China Salomão (Bryan) e Jacaré. Técnico: Fábio Alves.
Fast Clube: Neneca, Eduardo (Vinicius Iranduba), Rapha, Carlinhos, Victor, Quiel, Cláudio Filho (Gustavinho), Piriquito (isaque), Diogo (Liniker), Pedro (Bode) e Naimerson (Ryan). Técnico: Darlan Borges.