SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Corinthians sai na frente, mas toma virada do Goiás na estreia de Cuca

Da redação Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 23/04/23 | 21:00 – 24/04/23 | 01:21

Foto: Rosiron Rodrigues / Fernando Lima / Marcos Nunes

Na estreia de Cuca, o Corinthians perdeu de virada para o Goiás por 3 a 1, no Estádio da Serrinha. Os gols dos mandantes neste domingo foram marcados por Lucas Halter, Matheus Peixoto e Apodi, enquanto Róger Guedes anotou para o Alvinegro.

Com o resultado, o Timão estacionou nos três pontos e ocupa a 14ª colocação. Pela terceira rodada do Brasileiro, a equipe enfrenta o Palmeiras às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque.

Antes, o Corinthians foca as suas atenções para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo. No primeiro confronto, a equipe foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Mangueirão. Assim, nessa quarta-feira, às 21h30, tenta reverter a desvantagem com o apoio da torcida, na Neo Química Arena.

Do outro lado, o Goiás volta a campo para enfrentar o Internacional pela terceira rodada do Brasileiro, às 18h30 de domingo, no Estádio Beira Rio. Nesse momento, o Esmeraldino ocupa a 10ª colocação, com três pontos.

O jogo

Aos sete minutos, Vinicius desviou cobrança de escanteio e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Sander bateu falta direito, na tentativa de surpreender Cássio, mas o goleiro fez uma defesa tranquila. Em sua primeira oportunidade clara, o Corinthians abriu o placar. Após tabela, Róger Guedes encheu o pé e marcou um golaço.

Mesmo após o tento, o cenário da partida se manteve, com os mandantes com mais posse de bola e o Timão em busca de um contra-ataque. Após levantamento na área, Matheus Peixoto cabeceou para empatar o confronto. Posteriormente, Zé Ricardo arriscou de longe, sem perigo, para fora.

No segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo apenas aos 20 minutos. Após tabela com Róger Guedes, Giuliano chutou e a bola desviou na defesa. Na sequência, Sander recebeu de Vinicius e arrematou, mas Cássio defendeu.

Posteriormente, Cássio salvou o Corinthians diante de Apodi. Na sequência, Guedes cortou e acertou a rede pelo lado de fora. Na parte final do jogo, Lucas Halter subiu sozinho e completou para o fundo do gol.

Após sofrer o tento, o Corinthians até tentou, mas, assim como durante toda a partida, sofreu para criar chances. A oportunidade mais clara foi com Pedro, que finalizou fraco. Os mandantes ainda ampliaram, com uma pintura de Apodi.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Bruno Melo, Matheus Peixoto, Zé Ricardo, Lucas Halter e Sander (Goiás); Fausto Vera (Corinthians)

Gol Corinthians: Róger Guedes, aos 16 minutos do 1ºT

Gol Goiás: Matheus Peixoto, aos 30 minutos do 1ºT, Lucas Halter, aos 35 minutos do 2ºT, e Apodi, aos 49 minutos do 2ºT

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli ,Diego, Vinícius e Juan Palácios (Johnny Lucas); Matheus Peixoto (Matheusinho)
Técnico: Emerson Ávila

CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Roni), Balbuena (Júnior Moraes), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho) e Giuliano (Maycon); Barletta (Pedro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Cuca

 

 

 

Outras postagens...

Com desfalques para jogar com Princesa pela Copa Verde, técnico afirma: “O Paysandu tem no seu elenco bons jogadores”

Paulo Rogério

Sobre o Penarol pela Série D, técnico do 4 de Julho-PI afirma: “Temos condições de reverter”

Paulo Rogério

Pedro Raul marca dois e Vasco goleia o Boavista no Carioca

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...