Foto: Divulgação / JC Futebol Clube
Com cinco anos de fundação, mas com um ano e cinco meses registrado, o JC Futebol Clube pode ser o mais novo representante da cidade de Itacoatiara (a 276 km da cidade) no futebol profissional, ao lado do Penarol. O Tigre da Velha Serpa, carinhosamente conhecido por seus torcedores, deve participar do Campeonato Amazonense da Série B deste ano. A competição garante duas vagas na elite do futebol amazonense de 2021.
Além de participar do Campeonato Itacoatiarense e Copa Brigada, o JC Futebol Clube também trabalha em outras modalidades esportivas, como futsal masculino e feminino e handebol. A equipe promete ser a nova sensação, não apenas de Itacoatiara e desbancar o Penarol, mas no futebol local.
O presidente do Tigre da Velha Serpa, João Carlos Dias Campos, de 40 anos, vive a ansiedade de confirmar a participação na divisão de acesso e lutar por uma vaga na Série A do ano que vem.
– Itacoatiara está sedenta por uma nova equipe profissional, após uma pesquisa. Sentimos a firmeza de darmos continuidade a um projeto que, já estava amadurecendo. Temos certeza que, quem ganha com tudo isso é a cidade – pontuou e ainda afirmou.
– Estamos finalizando o planejamento para anunciar primeiramente a comissão técnica, para juntos montarmos um elenco competitivo, partindo desse princípio, iniciaremos os treinos após o coquetel de lançamento do nosso uniforme, parceiros e colaboradores. Sobre a previsão de retorno aos treinos será dia 1º de agosto, no Estádio Floro de Mendonça – concluiu.
Ainda em fase de ajustes para montagem de uma boa comissão técnica e jogadores, o dirigente do JC, prefere não revelar muito sobre o trabalho de bastidores para formação do grupo para Série B local.
– A palavra chave é ‘planejamento’. Para isso, temos uma diretoria muito competente que vem conversando com algumas pessoas. No momento não podemos falar em nomes, mas assim que avaliarmos, passo para a imprensa. A prioridade é um plantel com a maioria de jogadores da cidade e região, mas sabemos que qualidade não se discute. Caso tenhamos a necessidade de fortalecer com atletas de fora, assim faremos – finalizou, mas disse que tudo dever ser por etapas.
– Primeiro um passo de cada vez. Temos uma competição curta, porém difícil que é a Série B. Com relação ao Penarol, é uma grande equipe que tem uma linda história, assim como também estamos trilhando o nosso caminho rumo ao sucesso. Será um lindo espetáculo digno de casa cheia no futuro, um clássico entre JC Futebol Clube e o Penarol – concluiu.