Depois de afastar enxame de abelhas, Amazonas faz história ao vencer o Tarumã na abertura da Série B do AM

98

Com uma hora de atraso, devido a um enxame de abelhas na trave do lado do estacionamento do estádio Ismael Benigno, a Colina, não impediu que o Amazonas Futebol Clube, conseguisse sua primeira vitória no profissional diante do Tarumã por 3 a 0. A partida válida pela abertura do Campeonato Amazonense da Série B, foi realizado na tarde deste sábado, 12/10.

Os gols do Onça-pintada foram assinalados por Daivison e dois por Jackie Chan. Com a vitória, o Amazonas FC lidera a competição com três pontos, já que no jogo de fundo da rodada dupla, o São Raimundo venceu o Cliper Clube pelo placar mínimo de 1 a 0.

De acordo com treinador Lecheva, o Amazonas FC, vencer na estreia era importante para o time que busca o acesso, porque a competição é de tiro curto e cada partida é decisiva.

Lecheva, disse que a primeira vitória eera importante para o elenco (Foto: Paulo Rogério)

– É uma competição muito curta, não tem tempo de recuperação, cada jogo é de seis pontos. Esse adversário não soma mais pontos em cima da gente, enfim, era importante começar com a vitória. Apesar do placar, poderíamos ter rendido mais, mas isso vai será trabalhado durante a semana. Para falar a verdade não sei o que esperava do Tarumã, porque é uma equipe que tinha pouca informação e era um ponto de interrogação – disse o treinador ao SportsManaus.

Com dois gols na partida, o atacante Jackie Chan entrou no segundo tempo para dar mais poder de ataque e ajudar o clube na caminhada rumo ao acesso.

– É muito bom voltar ao futebol local e marcando um gol melhor ainda. O Amazonas é um clube novo, tem com uma estrutura muito boa e estou muito feliz de ajudar o clube de chegar ao acesso. Temos que encarar cada jogo com uma decisão, e hoje conseguimos sair com uma vitória – disse.

Com muitos problemas para regularizar seus jogadores no BID, o técnico Fernando Lage, lamentou a situação do Tarumã para entrar em campo. Segundo ele, o time jogou muito desfalcado em relação ao time que saiu jogando na estreia.

 

Lage lamentou os seis jogadores que não cairam no BID para o jogo de estreia (Foto: Paulo Rogério)

– Nós tivemos muitas dificuldades, nossa zaga titular não jogou, mas isso não tira os méritos da equipe do Amazonas, mas no primeiro tempo tivemos mais oportunidades. Nós tivemos alguns jogadores machucados, depois do primeiro gol só teve um time do lado oposto, mas parabéns aos jogadores que lutaram muito em campo.

Jogo

Em seu primeiro jogo no futebol profissional, o Amazonas colocou pressão em cima do adversário. Aos cinco minutos, o primeiro lance de perigo foi de Daivison, que recebeu pela direita e tocou na saída, mas o goleiro evitou o gol.
Aos 12 minutos, falta pela esquerda para o Amazonas, Souza cobra e Willian Fazendinha de cabeça quase marcou, mas o goleiro do Tarumã defendeu.

Aos 21 minutos, o Tarumã chegou pela primeira vez no ataque. Depois de receber um passe pela direita, Robson chuta de longe no canto direito do goleiro. Pela direita Terlison passa por dois jogadores e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro defende. Na sequência, Caique pega uma bola pela direita e chuta forte, mas bateu na trave. 

Aos 25 minutos, o Amazonas articula uma jogada na esquerda e Daivison aproveita para abrir o marcador, 1 a 0 para o time da Onça-pintada. Aos 47 minutos, pela direita Magnum cruza e Daivison cabeceia no canto direito do goleiro e quase marcou o segundo gol do Amazonas.

Momento em que o corpo de bombeiro retira com saco plástico o enxame de abelhas da meta (Foto: Paulo Rogério)

No segundo tempo, o Tarumã voltou um pouco melhor, mas o Amazonas continuava dominado a partida. Aos 10 minutos, bola na grande área, o goleiro do Tarumã demora para sair e Willian Fazendinha quase marcou. Aos 18 minutos, pela direita Magnum cruza rasteiro e Dioguinho de carrinho tenta tocar a bola, mas perde o gol. 

Aos 21 minutos, pela esquerda Jackie Chan faz a jogada e cruza, mas o zagueiro Eduardo acaba chutando contra sia própria meta, 2 a 0, mas na sumula o árbitro colocou do jogador do Manaus.

O Amazonas não dava espaço e continuava pressionando. Aos 26 minutos, Magnum pela direta cruza e Dioguinho novamente toca na bola e perde outro gol feito debaixo da trave. 

Aos 31 minutos, Jackie Chan recebe uma bola no meio da zaga, e toca na saída do goleiro para ampliar, 3 a 0 Amazonas.

 

Ficha técnica:

Jogo: Tarumã 0x3 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª rodada  

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 16h (OBS: o jogo começou com uma hora de atraso)

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Gols: Daivison e Jackie Chan (2)

Advertências: Eduardo, Pablo, Moisés e Marcão (Tarumã) e Bernardo e Willian Fazendinha (Amazonas FC)

Tarumã: César Rastafari, Julio, Eduardo, Allan (Rangel), Bokita, Moisés, Robsoney , Terlison, Caique (Denner), Marcão e Pablo (Netto). Técnico: Fernando Lage.

Amazonas: Iago Sales, Magnum, Bernardo, Rubran (Rafael Brito), Souza, Pelezinho, Emerson Bacas (Paulo), Dioguinho, Willian Fazendinha, Daivison e Índio (Jackie Chan). Técnico: Lecheva.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.