SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Desfalcado, Fast Clube perde em casa para o Novorizontino-SP e decide vaga do acesso em SP

Desfalcado por vários jogadores pela Covid-19, o Fast Clube mesmo sendo melhor em campo, não conseguiu segurar o Novorizontino-SP, e perdeu por 1 a 0, no jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Tricolor de Aço precisa vencer pela diferença de dois gols para conquistar o acesso à Série C deste ano. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 3/1, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo de volta que define a vaga do acesso, será domingo, 10/1, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.  

Jogo

Sob uma chuva fina, o Fast começou tentando as melhores jogadas, mas sem chegar com muito perigo ao gol do adversário. Aos cinco minutos, Dija Baiano toca para Régis entrando pela esquerda, que chuta, mas o goleiro Giovanni faz boa defesa.

Aos 13 minutos, foi a vez do Tigrão do Vale chegar com perigo. Tiro de canto pela direita, Pereira cobra na grande área, a zaga tira a bola, na sobra Willean cruza no segundo pau e Guilherme praticamente sozinho bate forte sem chances para Alencar, 1 a 0.

O Fast tocava a bola e procurava sair da boa marcação do Novorizontino, mas não conseguia chegar com muito perigo. Aos 38 minutos, Dija Baiano cobra tiro de canto pela direta e o zagueiro Bernardo Benjamim de cabeça toca, mas em cima do goleiro do Novorizontino.

O Tricolor de Aço, em desvantagem saiu mais para o jogo para buscar o empate. Aos 35 minutos, bola lançada para Mateus Oliveira, que toca de cabeça para a entrada de Dênis Pedra pela esquerda, mas na hora do chute a zaga tira para a bola pela linha de fundo.

Nova chance para o Fast empatar. Aos 38 minutos, Regis toca para a entrada de Mateus Oliveira na área, que chuta de canhota e a bola passa tirando tinta da trave esquerda do goleiro Giovanni e não entrou.

No segundo tempo, o Fast colocou pressão em cima do Tigrão. Aos 16 minutos, Ítalo toca para Dija Baiano que chuta com perigo no canto esquerdo do goleiro Giovanni.

Aos 18 minutos, da esquerda Ítalo vira o jogo para a direita, que encontra Dija Baiano, ele corta o zagueiro e chuta de canhota no ângulo esquerdo do goleiro Giovanni, que toca com a mão direita e evita o gol. Um minuto depois, Dija Baiano cobre tiro de canto pela direita e Tiago Pará aparece na área e sobe para cabecear e a bola explode na rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, o Régis errou um passe no ataque, na tentativa de tabela com Igor. Danielzinho tirou de carrinho, tocando para Guilherme Queiroz que girou na meia lua do meio de campo e fez excelente lançamento para Cleo Silva. Na disputa com Guigui, ele conseguiu cruzar para a chegada do próprio Danielzinho que bateu tirando de Alencar e Alison salvou, tirando para o alto. Na sequência, Alencar defendeu.

Aos 29 minutos, jogada rápida de contra-ataque com Caio Monteiro, que recebe na grande área, mas na hora de marcar, o zagueiro Guigui tira a bola e a chance do segundo gol.

Aos 34 minutos, a zaga do Fast sai mal e a bola sobra para Léo chutar de longe no canto esquerdo, mas Alencar faz a defesa e coloca para linha de fundo.  

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 0x1 Novorizontino-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Quartas de final / Jogo de ida

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Árbitros Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Guilherme 13min 1t (Novorizontino-SP)

Advertências: Giovanni, Bruno Aguiar e Caíque (Novorizontino-SP) e Régis (Fast Clube)

Fast Clube: Alencar, Igor (Daivison), Bernardo Benjamim (Guigui), Alison, Ítalo, Dênis Pedra, Pelezinho, Dija Baiano, Thiago Pará (Charles), Mateus Oliveira e Régis. Técnico: Lecheva.

Novorizontino-SP: Giovanni, Willean, Edson, Bruno, Paulinho (Reverson), Adilson, Cléo Silva (Deivid), Barba (Caíque), Pereira (Caio Monteiro), Guilherme (Igor Goulart) e Danielzinho. Técnico: Roberto Fonseca.

 

Outras postagens...

Com duas equipes, Sul América empata na estreia da Copa MSR de futebol de base, no RJ

Paulo Rogério

Princesa vence São Raimundo e deixa zona de rebaixamento do Amazonense

Paulo Rogério

Com a vantagem na Série D, técnico do Ji-Paraná-RO afirma: “Nós vamos a Manaus para vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...