SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Duelos das quartas de final da Copa do Nordeste são definidos

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 22/03/2023 – 23:54 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Remo e Cuiabá garantem presença na semifinal da Copa Verde

Foto: © Leonardo Moreira/FEC/Direitos Reservados

As quartas de final da Copa do Nordeste estão definidas. Após as disputas dos oito jogos da última rodada da primeira fase, na noite desta quarta-feira (22), foram definidos os classificados para a próxima etapa da competição: Sport, Fortaleza, Ferroviário, CRB, Ceará, ABC, Náutico e Sergipe.

Contando com o faro de gol de Facundo Labandeira, o Sport foi até o estádio Rei Pelé e venceu o CSA por 3 a 1 para garantir a primeira posição do Grupo A. O Leão da Ilha do Retiro contou com dois do atacante uruguaio e um de Gabriel Santos, enquanto Celsinho abriu o placar para a equipe alagoana. Nas quartas o time pernambucano mede forças com o CRB, que caiu por 3 a 0 diante do Bahia na Arena Fonte Nova.

Já o Fortaleza goleou o Santa Cruz por 4 a 0 no estádio do Arruda, em Recife. O primeiro gol da partida saiu logo aos 30 segundos de bola rolando, quando o argentino Lucero bateu cruzado após passe de Thiago Galhardo. Depois Lucas Crispim ampliou em linda cobrança de falta. Hércules marcou o terceiro e Moisés fechou o placar. O próximo desafio do Tricolor do Pici na competição é o Ferroviário, que perdeu de 3 a 2 para o Náutico nos Aflitos.

Já a liderança do Grupo B ficou com o Ceará, que, jogando no Presidente Vargas, derrotou o Atlético-BA por 3 a 1. O Vozão, que venceu graças a gols de Janderson, Vitor Gabriel e Álvaro, pega o Sergipe, que, no Batistão, empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa.

A vice-liderança da chave ficou com o ABC, que, com gols de Léo Ceará, Afonso e Felipe Garcia, derrotou o Fluminense-PI por 3 a 0 no Frasqueirão. O Elefante enfrenta nas quartas o Náutico.

Semifinalistas da Copa Verde

Nesta quarta-feira também foram definidos os dois primeiros classificados para as semifinais da Copa Verde. Jogando no estádio Baenão, em Belém, o Remo bateu o São Raimundo por 3 a 0 e avançou. A vitória foi garantida com gols de Jean Silva, Muriqui e Richard Franco. Na ida o Mundão bateu o Leão por 1 a 0.

Outra equipe a se classificar na competição foi o Cuiabá. Após superar o Vila Nova por 2 a 0 na ida, o Dourado garantiu a vaga após empatar hoje (22) por 1 a 1, na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

Outras postagens...

Presidente do Librade comemora ajuda financeira e presenteia governador Wilson Lima com a camisa do Papagaio do Norte

Paulo Rogério

São Paulo perde do Inter de virada em último teste antes da final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

O que está em jogo? Fase de grupos da Champions tem última rodada com gigantes brigando pela sobrevivência

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...