“É uma decisão”, diz Lecheva sobre a estreia do Amazonas com Cliper Clube na Série B do AM

148

Foto: Divulgação / Amazonas FC

Recém fundado em maio, o Amazonas Futebol Clube entra em campo no futebol profissional pela primeira vez para fazer história e ao mesmo tempo brigar para entrar na elite do futebol amazonense de 2020. A onça-pintada estreia diante do Tarumã, na abertura do Campeonato Amazonense da Série B, neste sábado, 12/10, às 16h (17h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Depois de pouco mais de 20 de pré-temporada, Ricardo Mendes Nascimento, 43 anos, o Lecheva, revelou ao SportsManaus, que o trabalho foi realizado para a equipe conseguir seus objetivos. Para ele, a partir de agora todas as partidas serão encaradas como uma final de Copa do Mundo.

– Temos que encarar o primeiro jogo como uma decisão. É uma competição curta, são somente quatro jogos e todos requer uma atenção de decisão de campeonato. Não tem tempo, não tem espaço para erros, não há recuperação dentro da competição. Nós temos que estrear bem, buscando os três pontos para manter as chances de acesso dependendo somente de nós mesmos. Nós estamos encarando esse jogo como uma decisão – concluiu.

Treinador afirmou que o grupo e a comissão técnica participam de um momento histórico do clube (Foto: Divulgação / Amazonas FC)

Para o comandante da onça-pintada, mesmo com dois jogos-treinos com as equipes sub-21 do Nacional por 4 a 0 e Princesa por 3 a 1, a equipe vai entrar em campo não totalmente em condições satisfatórias .

– Eu acredito que o Amazonas deva começar a competição pelo menos 70% das suas condições físicas e técnicas. Sabemos que o condicionamento ideal só vem com os jogos dentro da competição, que exige mais ritmo de jogo e uma sequência. Creio que 70 a 80% será o percentual que nós vamos estrear na Série B – finalizou o treinador, mas confessou que foi realizado um trabalho de monitoramento do adversário.

– Faz parte da função do treinador de buscar informações sobre o adversário, mas claro nesse momento é muito difícil. São equipes que estão sendo formadas agora, jogadores vindos de vários outros lugares, pouco tempo de trabalho, não existe um padrão de jogo definido. Por mais que as equipes tenham realizados jogos amistosos, é difícil analisar a parte tática. Vamos conhecer um pouco mais os adversários, a partir da primeira rodada – citou.

Independentemente de qualquer resultado em campo, o Amazonas FC vai fazer história no futebol amazonense na Colina. Nesse sentido, Lecheva, conversou com o elenco não apenas sobre o campeonato, mas o momento histórico do clube, o que pode abrir uma porta de muitas conquistas no futebol.

– É um momento histórico para todos, não somente para os jogadores, mas também para comissão técnica de estar iniciando esse trabalho, fazendo parte do nascimento de um clube. É algo para vida toda do Amazonas FC. Pela ideia da diretoria e de seus colaboradores, o Amazonas em um tempo bem próximo, já está entre os melhores times do Amazonas. A ideia dos seus idealizadores é essa, eles vem trabalhando bastante para isso com organização, com uma gestão responsável, com uma estrutura muito boa de treinamentos, de condição de trabalho, tanto para os atletas, quanto para comissão técnica. É uma oportunidade única que esses atletas estão tendo – comentou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.