Na primeira temporada do jogador amazonense no Dogão, foi titular em praticamente toda a divisão de acesso.
Foto: Rodrigo Araújo / MFC
Revelado pelo São Raimundo-AM, eleito o melhor atacante pela revista Série D, o amazonense, Edison Custódio dos Santos, o Negueba, 23 anos, um dos principais jogadores do Maringá FC, na campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro da Série D, ficando nas semifinais diante do Anápolis-GO, mas conquistando o acesso histórico para a disputa da Série C de 2025, ainda comemora seu feito no futebol nacional.
O garoto da comunidade Serra Baixa, da cidade de Iranduba (a 20 km de Manaus), em sua primeira temporada marcou cinco gols e teve ainda sete assistências pelo Dogão. Para o atacante, que atua nas duas beiradas do campo, o prêmio é resultado de muito trabalho, mas prova que no futebol amazonense é um celeiro de bons jogadores.
– Esse prêmio é o reconhecimento do futebol brasileiro. Com certeza, sim, mas é o reconhecimento também do trabalho do Maringá, do meu trabalho, porque sou um cara muito dedicado, muito exigido durante o trabalho e me cobram muito também. A gente tem que entender que no estado do Amazonas tem grandes jogadores e precisam ser valorizados. Fico muito feliz por estar representando o Amazonas, e sou muito grato também por tudo que passei lá no São Raimundo. Espero crescer mais ainda e dar bastante orgulho para a nossa região – comentou ao SPORTS MANAUS, o jogador amazonense.
LEIA MAIS:
- Mesmo melhor no segundo tempo, Sul América é superado pelo Recanto Interativo, no Amazonense Sub-14
- Em busca de conquistas na próxima temporada, dirigente do São Raimundo afirma: “A gente vai fazer a projeção de 2025”
Vice-campeão amazonense na temporada de 2021, pelo Tufão da Colina, e marcando seis gols no estadual, Negueba, teve passagem também pelo Fast Clube, Fortaleza, Confiança e Sport Recife, afirmou que após sua saída do Tufão, ele evoluiu muito na sua carreira profissional.
– Depois do São Raimundo veio o Confiança, onde eu mostrei realmente o meu futebol. Acho que cresci muito como pessoa, atleta e exigiu mais de mim, foi no Maringá, e que teve ainda a participação do acesso. Nós fizemos uma grande campanha, e acho que isso acrescentou mais ainda na minha carreira. Espero ano que vem ter vários desafios, que possamos conquistar, não somente eu, mas onde eu estiver. Quero manter essa regularidade e crescer mais ainda, se Deus quiser – revelou o atacante.