Foto: Agência Sports Manaus
O Manaus mais uma vez não aproveitou o fator casa, e até saiu na frente no placar, mas no final deixou o Clube do Remo empatar em 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol do Gavião do Norte foi de Thallyson. Já pelo Leão Azul, Elton marcou de cabeça, ambos os tentos na etapa complementar.
Classificação
O resultado final, deixa o Manaus, na 17ª posição, com 18 pontos, a um passo da zona da degola e em uma situação muito difícil no campeonato, faltando duas rodadas para o término da fase classificatória.
Rodada
Na penúltima rodada, o Manaus joga em casa pela segunda e terá mais uma vez a oportunidade de somar pontos para se afastar um pouco mais do Z4. O Gavião encara o Floresta-CE, que está na zona de rebaixamento e luta para sair. A partida será no domingo, 20/8, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Jogo
Com 24 minutos de jogo, o Remo tomava as ações em campo, mas não conseguia chegar com mais perigo na meta do Manaus. Já o Gavião do Norte, não conseguia chegar próximo ao gol do Remo, que exercia uma forte marcação.
O primeiro lance de perigo do Gavião , veio somente aos 33 minutos. Tabela de Lucas Batatinha com Klenisson do lado esquerdo. O jogador bateu de primeira, mas o goleiro Vinícius defendeu.
Assim como o Manaus, o primeiro lance real de perigo do Leão Azul foi somente aos 38 minutos. Tiro de canto pela direita na área, a bola sobra para Diego Guerra, que bateu na rede pelo lado de fora do Gavião.
Demorou, mas na segunda investida do Gavião, aos 41 minutos, por pouco não saiu o gol. Jogada pela esquerda na área, a bola bate na zaga e sobra para Gabriel Lima solta um balaço, mas o goleiro do Leão defendeu.
Aos 45 minutos, em outra jogada do Manaus, Lucas Batatinha de frente para a meta bateu no canto direito do goleiro do Remo e quase marcou.
Segundo tempo
Aos 10 minutos, o Gavião marcou seu primeiro gol. Pela meia esquerda, o jogador Thallyson, que acabara de entrar no primeiro chute, bateu no canto direito, sem chances para Vinicius, 1 a 0.
Depois de algum tempo, aos 14 minutos, o Remo chegou com perigo, Tiro de canto pela esquerda na área, Richard Franco no primeiro pau cabeceou com perigo à meta do Gavião.
Aos 39 minutos, o Leão Azul chegou ao seu gol de empate. Tiro de canto pela esquerda na área, o jogador Elton, que entrou no segundo tempo estava na trave e apenas tocou de cabeça sozinho, no canto esquerdo de Andrey, 1 a 1.
Aos 46 minutos, o zagueiro Diego Guerra do Remo cometeu uma falta e recebeu amarelo. Como já tinha sido advertido, o árbitro aplicou o segundo amarelo e na sequência o vermelho.
Ficha técnica:
Data: 13/08/2023 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 17ª rodada
Jogo: Manaus FC 1×1 Remo
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitros Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Gols: Thallyson 10min 2ºt (Manaus FC) e Elton 39min 2ºt (Remo)
Advertências: Diego Guerra, Lucas Marques, Ronald, Richard Franco, Paulinho Curuá e Rodriguinho (Remo) e Andrey, Felipe Baiano e Roger Silva (Manaus FC)
Expulsão: Diego Guerra (Remo)
Manaus FC: Andrey, Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo, Renan Luís (Capa), Felipe Baiano (Gilson), Klenisson, Gama, Gabriel Lima (Lucas Carvalho), Lucas Batatinha (Thiaguinho) e Gabriel Correia (Thallyson). Técnico: Roger Silva.
Remo: Vinícius, Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra, Evandro, Claudinei, Paulinho Curuá (Roriguinho), Ricard Franco (Ricardo Bochecha), Renanzinho (Vitor Leque), Jean Silva (Ronald) e Muriqui (Elton). Técnico: Ricardo Catalá.