SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

Em casa, Manaus cede empate para o Remo e deixa escapar mais uma vez a vitória na Série C

Foto: Agência Sports Manaus

O Manaus mais uma vez não aproveitou o fator casa, e até saiu na frente no placar, mas no final deixou o Clube do Remo empatar em 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol do Gavião do Norte foi de Thallyson. Já pelo Leão Azul, Elton marcou de cabeça, ambos os tentos na etapa complementar.

Classificação

O resultado final, deixa o Manaus, na 17ª posição, com 18 pontos, a um passo da zona da degola e em uma situação muito difícil no campeonato, faltando duas rodadas para o término da fase classificatória.

Rodada

Na penúltima rodada, o Manaus joga em casa pela segunda e terá mais uma vez a oportunidade de somar pontos para se afastar um pouco mais do Z4. O Gavião encara o Floresta-CE, que está na zona de rebaixamento e luta para sair. A partida será no domingo, 20/8, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Jogo

Com 24 minutos de jogo, o Remo tomava as ações em campo, mas não conseguia chegar com mais perigo na meta do Manaus. Já o Gavião do Norte, não conseguia chegar próximo ao gol do Remo, que exercia uma forte marcação.

O primeiro lance de perigo do Gavião , veio somente aos 33 minutos. Tabela de Lucas Batatinha com Klenisson do lado esquerdo. O jogador bateu de primeira, mas o goleiro Vinícius defendeu.  

Assim como o Manaus, o primeiro lance real de perigo do Leão Azul foi somente aos 38 minutos. Tiro de canto pela direita na área, a bola sobra para Diego Guerra, que bateu na rede pelo lado de fora do Gavião.

Demorou, mas na segunda investida do Gavião, aos 41 minutos, por pouco não saiu o gol. Jogada pela esquerda na área, a bola bate na zaga e sobra para Gabriel Lima solta um balaço, mas o goleiro do Leão defendeu.  

Aos 45 minutos, em outra jogada do Manaus, Lucas Batatinha de frente para a meta bateu no canto direito do goleiro do Remo e quase marcou.  

Segundo tempo

Aos 10 minutos, o Gavião marcou seu primeiro gol. Pela meia esquerda, o jogador Thallyson, que acabara de entrar no primeiro chute, bateu no canto direito, sem chances para Vinicius, 1 a 0.

Depois de algum tempo, aos 14 minutos, o Remo chegou com perigo, Tiro de canto pela esquerda na área, Richard Franco no primeiro pau cabeceou com perigo à meta do Gavião.

Aos 39 minutos, o Leão Azul chegou ao seu gol de empate. Tiro de canto pela esquerda na área, o jogador Elton, que entrou no segundo tempo estava na trave e apenas tocou de cabeça sozinho, no canto esquerdo de Andrey, 1 a 1.

Aos 46 minutos, o zagueiro Diego Guerra do Remo cometeu uma falta e recebeu amarelo. Como já tinha sido advertido, o árbitro aplicou o segundo amarelo e na sequência o vermelho. 

Ficha técnica:

Data: 13/08/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 17ª rodada

Jogo: Manaus FC 1×1 Remo

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitros Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)

Gols: Thallyson 10min 2ºt (Manaus FC) e Elton 39min 2ºt (Remo)

Advertências: Diego Guerra, Lucas Marques, Ronald, Richard Franco, Paulinho Curuá e Rodriguinho (Remo) e Andrey, Felipe Baiano e Roger Silva (Manaus FC)

Expulsão: Diego Guerra (Remo)

Manaus FC: Andrey, Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo, Renan Luís (Capa), Felipe Baiano (Gilson), Klenisson, Gama, Gabriel Lima (Lucas Carvalho), Lucas Batatinha (Thiaguinho) e Gabriel Correia (Thallyson). Técnico: Roger Silva.

Remo: Vinícius, Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra, Evandro, Claudinei, Paulinho Curuá (Roriguinho), Ricard Franco (Ricardo Bochecha), Renanzinho (Vitor Leque), Jean Silva (Ronald) e Muriqui (Elton). Técnico: Ricardo Catalá.

 

Outras postagens...

Esposa do presidente do Nacional, Luana Medeiros faz história ao ser diretora financeira e diz: “É uma emoção muito grande de estar abrindo portas”

Paulo Rogério

Adversário do Manauara na Copa Verde, técnico do Tocantinópolis aposta no trabalho bem planejado nas quatro competições de 2024

Paulo Rogério

Com pênalti no final, Parintins vence o Manauara e decide com Manaus FC o returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...