SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo da semi, Amazonas perde para o Pouso Alegre-MG e se despede da Série D

Com o resultado, o Pousão decide o título com América-RN, que na outra semi eliminou o São Bernardo-SP.

Em ritmo sonolento e sem mostrar a mesma regularidade, quando jogou ofensivamente em todos os jogos do mata-mata, o Amazonas não conseguiu seu êxito de chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série D e perdeu para o Pouso Alegre-MG por 1 a 0, com gol de Neto Paraíba, carrasco nos dois jogos contra o time amazonense. A partida de volta da semifinal, foi realizado na tarde deste domingo (11), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Com o resultado, o Pousão decide o título da Série D com América-RN, em dois jogos. O primeiro confronto será fora de casa e o segundo jogo em seus domínios, devido a melhor campanha na competição. O América chega à final, após vencer por duas vezes na outra semifinal, o São Bernardo-SP.

Jogo

Precisando da vitória por diferença de dois gols, o Amazonas teve pela frente uma equipe bem fechada e que saia nos contra-ataque com muito perigo. Aos oito minutos, quem chegou com mais afinco, foi o Pouso Alegre. Após uma boa jogada, Marcos Nunes bateu por cima da meta do goleiro Luiz Henrique da Onça-pintada.

Apesar da Onça ter a posse de bola, mas foi o Pousão, que saiu na frente. Aos 20 minutos, em boa jogada pela direita, Ingro tocou para Nego Paraíba. O jogador com categoria apenas deu um toque na saída de Luiz Henrique para abrir o placar, 1 a 0.

Sem ter a mesma regularidade nos jogos anteriores, a Onça-pintada mostrou que não estava bem, mas teve que se lançar mais ao ataque. Aos 28 minutos, Miliano desperdiçou uma chance na cobrança de uma falta frontal. De canhota, o jogador bateu no canto direito, mas o goleiro Édson faz boa defesa

O Amazonas tentava a todo custo diminuir o marcador, mas não com a mesma intensidade das partidas anteriores. Aos 41 minutos, Miliano pela direita cobra tiro de canto na área e Rafael Tavares toca de cabeça por cima da meta do Pousão.

Aos 44 minutos, o Amazonas teve uma grande chance de empatar. O zagueiro Luís Gustavo do seu campo fez um grande lançamento no ataque para Luizinho, que dominou a bola e chutou por cima da baliza do goleiro Edson.  

No final do primeiro tempo, a Onça perdeu outra oportunidade de terminar com um empate. Aos 48 minutos Christian toca para Dedeco, que entrou pela direita. O jogador bateu forte, mas o goleiro do Pouso Alegre fez uma grande defesa.

Segundo tempo

O segundo tempo foi decisivo para a definição do finalista da Série D. Aos nove minutos, pela direita, Dedeco tocou para Ítalo, que bateu forte por cima do gol do Pouso Alegre.

Aos 21 minutos, em uma boa jogada pela direta, Vitinho passou por dois jogadores, mas chutou sem força para fácil defesa de Édson do Pousão.  

O tempo passa e a Onça precisava diminuir para buscar a classificação. Aos 28 minutos, Ítalo recebe de frente para a meta e passa para Dedeco. O jogador de longe soltou um balaço no canto direito com perigo e quase marcou.     

Com o Amazonas todo jogando de forma ofensiva, o time ficou também sujeito às jogadas de contra-ataque. Aos 31 minutos, Iago recebeu pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro da Onça defendeu. No rebote, novamente Iago tentou marcar em um chute por cima da meta do Pousão.  

Com o tempo passando, a Onça-pintada continuava em busca de pelo menos o seu primeiro gol. Aos 36 minutos, Pedro Igor dominou a bola e mesmo pressionado pelo zagueiro tocou por cima e quase marcou.

Aos 44 minutos, em dois lances, o Amazonas levou perigo. Em uma cobrança de falta, Miliano bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Édson defendeu e colocou pela linha de fundo. Miliano bateu de canto na área e Rafael Tavares tocou de cabeça por cima da meta.

Ficha técnica:

Data: 11/09/2022 – domingo

Jogo: Amazonas 0x1 Pouso Alegre-MG

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Semifinal / Jogo de volta

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Árbitros Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Gols: Neto Paraíba 20min 1ºt (Pouso Alegre-MG)

Advertências: Edosn e Marcos Nunes (Pouso Alegre-MG) e Robertinho, Rafael Lacerda, Judá e Biel Potiguar (Amazonas)

Expulsão: Igor Pereira (Pouso Alegre-MG)

Amazonas: Luiz Henrique, Yuri Ferraz (Biel Potiguar), Alison, Luís Gustavo, Miliano, Diogo Dolem (Vitinho), Christian (Dedeco), Rafael Tavares, Judá (Robertinho), Ítalo e Luizinho (Pedro Igor). Técnico: Rafael Lacerda.

Pouso Alegre-MG: Edson, Nando (Leo Gobo), Victor, Thuram, Foguinho, Serginho (Igor Pereira), Roldan, Neto Paraíba (Denner), Marcos Nunes (Danilo), Ingro (Franklin) e Iago. Técnico: Paulo Roberto Santos.

 

 

 

Outras postagens...

Pelo Amazonense 2020, Manaus vence o Nacional e garante vaga na semifinal

Paulo Rogério

Técnico do Cuiabá-MT reconhece jogo difícil com o Brasiliense-DF, mas aposta no fator casa na Copa Verde

Paulo Rogério

Com placar agregado, Nacional bate o Parnahyba-PI por 3 a 0 e pega o Bahia de Feira na 3ª fase da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...