SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em mais uma atuação pífia na Série C, Manaus faz o placar, leva a virada, mas no final empata com Confiança-SE em 3 a 3

Foto: Agência Sports Manaus

Mesmo não jogando bem no primeiro tempo, o Manaus conseguiu fazer o placar e abriu uma boa vantagem, porém, mais uma vez foi superado pelo adversário e por pouco não saiu com uma derrota diante do Confiança-SE. No final, o Gavião do Norte empatou em 3 a 3, com sabor de derrota, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado (24), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Thalysson, Gustavinho e João Lucas. Já pelo Dragão, assinalaram Lenon (2) e Cesinha.  

Classificação

Na segunda partida em casa, em seis pontos disputados, o Manaus conseguiu apenas um. O Gavião, deixa por enquanto a zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar, com 10 pontos.

Rodada

Agora com os papéis invertidos, o Manaus terá dois jogos fora de casa na sequência da Série C. Pela 11ª rodada, o Gavião encara o Aparecidense-GO, na zona da degola, no sábado, 1º/7, às 19h (de Brasília), no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

Jogo

Mal começou o jogo e aos três segundos, logo na saída da bola, o atacante Klenisson fez uma falta no adversário e o árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) aplicou cartão amarelo. Deve ter sido a advertência mais rápida na história da Série C ou até mesmo das quatro divisões do futebol brasileiro.  

Diante de um adversário que está no G8, o Manaus sabia que encontraria dificuldades. Aos sete minutos, um susto do Dragão em uma falta pelo lado esquerdo próximo da grande área. Na cobrança, Dione bateu no canto direito do goleiro Gianezini, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

O Confiança procurava construir as jogadas para abrir o marcador. Aos 13 minutos, pela direita, Riquelmo em uma boa jogada individual passou por dois jogadores, entrou na área, mas chutou de canhota fraco no canto esquerdo da meta do Dragão.

Com poucas chances no primeiro tempo, aos 38 minutos, o Gavião do Norte soube aproveitar o ataque pela direita na tabela de cabeça de Klenisson para Thalysson. O estreante cabeceou no canto direito de Gianezini sem chances, 1 a 0.

Não demorou muito e saiu o segundo gol do Manaus. Aos 43 minutos, após uma falha da zaga do Dragão, Gustavinho aproveitou e bateu rasteiro no canto direito do goleiro do Confiança, 2 a 0.

Segundo tempo

Com menos de um minuto, o Dragão chegou assustado. Pela direita, Riquelmo chutou e o goleiro Reynaldo rebateu a bola para a linha de fundo.  

Aos cinco minutos, por pouco o Gavião marcou seu terceiro gol. Pela esquerda, Gabriel Correia tocou para Gharib, que chutou à meia altura no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou na bola para a linha de fundo.

O Dragão voltou melhor e disposto a mudar o placar. Aos 15 minutos, pela direita, Lemon cruza na área e Negueba baixinho e sozinho cabeceou, mas Reynaldo fez uma boa defesa e evitou o gol do adversário.

Aos 21 minutos, em uma nova investida do Dragão, quase saiu o gol. Cruzamento pela direita, Negueba novamente testou de cabeça no caro direito com perigo.

Em uma jogada pela esquerda, aos 25 minutos, o Confiança por pouco não marcou. Após receber um passe, Negueba chutou, mas a bola bateu no travessão e não entrou.

De tanto insistir, aos 36 minutos, o Dragão marcou seu primeiro gol. Na grande área, Lenon bateu sem chances para Reynaldo diminuir, 2 a 1.

Aos 42 minutos, foi a vez do Gavião sair em um contra-ataque rápido com João Lucas. O jogador passou para Gharib na área, que tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu no pé da trave e não entrou.

Depois do susto, o Confiança chegou ao seu gol de empate. Aos 45 minutos, em uma nova jogada pela direita na área, novamente Lenon com oportunismo marcou, 2 a 2.

No sufoco, aos 47 minutos, o Confiança chegou a sua virada em campo. Pela esquerda, Negueba tocou para Cesinha, que bateu sem chances para balançar as redes, 3 a 2.

Quando tudo parecia definido, o Gavião ainda teve forças para empatar, aos 50 minutos. Em uma jogada rápida pela direita, na troca de passes na grande área, João Lucas cabeceou para salvar o time da derrota em casa, 3 a 3. 

Ficha técnica:

Data: 24/06/2023 – sábado

Jogo: Manaus FC 3×3 Confiança-SE

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 10ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)

Árbitros Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Humberto Martins Dias Silva

Gols: Thalysson Gabriel 38min 1ºt, Gustavo 42min 1ºt e João Lucas 50min 2ºt (Manaus FC) e Lenon 36min 2ºt e 45min 2ºt e Cesinha 47min 2ºt (Confiança-SE)

Advertências: Salazar, Gabriel Dantas, Roque Júnior e Cesinha (Confiança-SE) e Klenisson, Douglas, Capa e Moacir Júnior (Manaus FC)  

Expulsão: —

Manaus FC: Reynaldo, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Renan Luís, Gilson, Gustavinho (João Lucas), Thalysson (Gabriel Tonini), Gabriel Correia (Capa), Klenisson e Franklin (Cardoso). Técnico: Fausto Júnior.

Confiança-SE: Gianezini, Lenon (Fábio), Salazar, Adryan, Felipe Borges, Lucas Gabriel (Rafael), Riquelmo (Cesinha), Betinho (Bruno Camilo), Dione, Diego Cardoso (Alan Grafite) e Negueba. Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

Outras postagens...

No Arruda, Manaus quebra invencibilidade do Santa Cruz e segue na briga por vaga na Série C

Paulo Rogério

Amazon Personal Tour fecha parceria com Academia Gold Star na preparação do Sul América para torneio na Europa

Paulo Rogério

Librade vence EBS por 3 a 0, mantém a invencibilidade e assume a liderança do grupo A do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...