SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Flamengo bate o Goiás e volta a vencer no Brasileirão depois de três derrotas

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – João Santana – Publicada em 10/05/2023 – 21:56 – Rio de Janeiro (RJ)

Time de Sampaoli tem atuação melhor do que vinha apresentando e reencontra o caminho dos triunfos no Maracanã

Foto: Armando Paiva / LANCE!

Xô, crise. Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo voltou a sentir o sabor da vitória. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro recebeu o Goiás, no Maracanã, e os comandados de Jorge Sampaoli bateram o time do Centro-Oeste por 2 a 0.

Pedro, no primeiro tempo, e Everton Ribeiro, na etapa final, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Fla chegou aos seis pontos. O Esmeraldino, por sua vez, permanece com três pontos conquistados.

GOL E PREOCUPAÇÃO

Jogando em casa, o Flamengo partiu para cima do Goiás desde o início e abriu o placar aos sete minutos. Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e foi derrubado por Edu na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro, marcou seu 22º gol na temporada, mas lesionou a coxa direita. O camisa 9 precisou deixar o gramado e deu lugar a Bruno Henrique.

PRESSÃO

O Flamengo seguiu melhor na partida e teve grande chance de ampliar no primeiro tempo. Novamente pela esquerda, Arrascaeta chutou forte, mas o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. No rebote, Everton Ribeiro tentou de perna direita, mas furou a bola. O Goiás, que tentou apostar nas jogadas em velocidade, assustou uma única vez com Matheus Peixoto arriscando de fora da área. O goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

CALIGRAFIA EM DIA

O time de Sampaoli voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite dos 45 minutos iniciais e aumentou a conta logo aos três minutos. Em jogada pela esquerda, Everton Cebolinha cruzou para o xará Everton Ribeiro, que mandou de letra no cantinho. Foi o primeiro gol do camisa 7 e capitão rubro-negro em 2023.

DOMÍNIO

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo não se deu por satisfeito e seguiu pressionando o Goiás. O Rubro-Negro criou boas chances de marcar o terceiro, mas pecou na hora da finalização e não conseguiu ampliar o marcador. O Goiás teve chance de diminuir em contra-ataque na reta final, mas parou em boas defesa de Matheus Cunha.

SEQUÊNCIA

Flamengo e Goiás voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, pela sexta rodada do torneio nacional. O Rubro-Negro encara o Bahia, fora de casa, no sábado, enquanto o Esmeraldino tem compromisso com o Botafogo, no domingo, em casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro 2023
Série A – Quinta rodada


Data e horário: 10/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)

Público pagante: 42.424
Público presente: 44.948
Renda: R$ 1.996.277,50

Gols: Pedro, 7’/1ºT (1-0); Everton Ribeiro, 3’/2ºT (2-0)

Cartões Amarelos: Vinicius (GOI)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz, 22’/2ºT); Erick Pulgar (Vidal, 22’/2ºT), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França, 22’/2ºT) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 37’/2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, 11’/1ºT).

GOIÁS (Técnico: Emerson Ávila)

Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Morelli (Willian Oliveira, 15’/2ºT), Zé Ricardo, Dieguinho (Dodô, 25’/2ºT), Palacios (Diego Gonçalves, 37’/2ºT) e Vinicius (Alesson, 25’/2ºT); Matheus Peixoto.

 

 

Outras postagens...

Em jogo eletrizante, Princesa marca no final, empata com Operário e pega o Fast na semifinal do estadual

Paulo Rogério

Sobre a eleição na FAF, vice-presidente se reúne com advogados e afirma: “Propor um recurso e quem sabe até a justiça decretar a intervenção”

Paulo Rogério

“O nosso jogo contra o Manaus é decisivo”, afirma técnico do Altos-PI sobre a rodada pela Série C

Paulo Rogério