SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Na primeira final da Série D com América-RN, técnico do Pouso Alegre-MG diz: “Manter a regularidade”

Em jogos fora de casa, o Pousão tem duas vitórias e dois empates na divisão de acesso.

Logo após vencer em dois jogos nas semifinais o time de melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, além do acesso à Série C de 2023, o Pouso Alegre-MG se volta totalmente agora para seu principal objetivo: o título inédito do Brasileirão. Nesse sentido, o Pousão tem pela frente no primeiro jogo da final o América-RN, neste domingo, 18/9, às 16h (Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Com uma boa regularidade nos jogos do mata-mata fora de casa, o técnico Paulo Roberto Santos, acredita que o caminho nesse primeiro jogo é esse mesmo, apesar das dificuldades que vai encontrar pela frente na decisão.

– Na realidade, acho que a ideia tem sido essa de tentar manter a regularidade, que a equipe vem tendo, principalmente nessa sequência de jogos pelo mata-mata. Nós temos trabalhado bastante isso mentalmente com os atletas na parte psicológica, e nesse jogo final não podemos pensar de forma diferente. Temos que continuar pensando dessa forma e tentando, mesmo respeitando o adversário, manter essa regularidade – explicou ao SPORTS MANAUS.

Ciente do potencial do adversário, o comandante do Pousão, disse que o grupo é uniforme, superou diversas dificuldades durante a competição, mas principalmente tem um grupo acostumado com jogos decisivos.

– Acho que a questão experiência não vai ser o problema e não tem sido da nossa equipe, até por contar com vários jogadores com participações em competições nacionais. A própria competição em si, os resultados mostraram isso, que nós não tivemos esse tipo de problema, mas cada jogo é um jogo – comentou, mas citou.

– Às vezes, a equipe em determinada partida se comporta de uma forma diferente para melhor e as vezes de uma forma diferente até para melhor. Mas a ideia também é essa, continuar tendo essa mesma aplicação e seriedade para que a gente possa buscar o nosso objetivo nesses dois jogos finais – completou Paulo Roberto.

 

 

 

Outras postagens...

Eleito melhor atacante da Série D, Negueba comemora seu momento no Maringá e alerta: “No Amazonas tem grandes jogadores e precisam ser valorizados”

Paulo Rogério

Com os treinos previsto para 06/01, dirigente do Rio Negro confirma: “Temos por volta de 12 jogadores de fora, mas sete do futebol amazonense”

Paulo Rogério

Na estreia de João Brigatti na Série C, após quatro jogos sem vencer em casa, Manaus goleia o Ferroviário-CE por 4 a 2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...