SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No retorno ao Nacional, goleiro Jonathan quer o título da Série D e revela: “Esse é um objetivo pessoal e meu”

A última vez que o goleiro vestiu a camisa do Naça foi na vitória diante do Manaus por 3 a 1.

Foto: Deborah Melo

Revelado na base e após seis anos longe do clube, o goleiro Jonathan está de volta ao Nacional FC, para a disputa do Campeonato Amazonense da Série A e Brasileiro da Série D de 2023. O jogador chega para reforçar o Naça, mas com uma passagem vitoriosa pelo Manaus, sendo vice-campeão da Série D em 2019 e conquistando a vaga na Série C de 2020. O último jogo com a camisa do Nacional foi na vitória diante do Manaus por 3 a 1.

De acordo com Jonathan, um dos principais motivos de aceitar a proposta de retornar ao Leão da Vila Municipal, foi o fato do técnico Wellington Fajardo, ter gostado do projeto, que foi apresentado pelo clube.

– O que me fez aceitar esse convite do Nacional foi o professor Wellington Fajardo ter sido contratado. Conheço a seriedade do trabalho dele, e nós trabalhamos juntos desde 2013 no Uberlândia, em Minas Gerais, e em 2019 no Manaus. Conheço a disposição dele para fazer o melhor, e isso foi o fator primordial, além da minha história também no Nacional – completou ao SPORTS MANAUS.

Na final histórica com Brusque no empate no tempo normal em 2 a 2, mas perdendo nas penalidades por 6 a 5, na Arena da Amazônia, o goleiro afirmou que sua meta agora é conquistar o título pelo Naça.

– Espero sim, repetir esse feito que tivemos em 2019 com o Manaus, mas com uma diferença de ser campeão. Esse é um objetivo pessoal e meu, pois tenho certeza, que o professor Fajardo também na ocasião em 2019, nós deixamos por um detalhe de ser campeão da Série D. Agora com o Nacional, é uma nova oportunidade, e vamos dar o melhor em campo – completou, mas ainda frisou

– Já sabemos o caminho a percorrer para chegar lá. Tenho certeza, que vamos fazer de tudo, principalmente para ser campeão Brasileiro. É meu objetivo pessoal e profissional ser campeão, não esquecendo também da outra competição, como o estadual. Vamos fazer de tudo também para levantar o título e começar com pé direito na Série D – afirmou.

LEIA MAIS:

Copa Verde

Antes do retorno ao Nacional, Jonathan vai disputar a Copa Verde, pelo São Raimundo. Para ele, é uma boa oportunidade, mas também não apenas como mero participante, mas quem sabe de lutar pelo título.

– No início da semana eu recebi uma ligação do pessoal do São Raimundo, me convidando para fazer parte do projeto da Copa Verde. Eu aceitei, me mostraram a forma que eles querem tratar a competição, e chegar o mais longe possível. Eles falaram de pelo menos chegar em uma semifinal ou final. Vou além, quero buscar o título e motivar meus companheiros a terem essa mesma ambição de levar o São Raimundo ao título da Copa Verde – alertou o goleiro.