Pela Série C, Manaus empata com Ferroviário-CE em 1 a 1, na Arena da Amazônia

320

Foto: Ismael Monteiro / MFC

Após sair perdendo ainda no primeiro tempo, o Manaus empatou com o Ferroviário-CE em 1 a 1, e perdeu a chance de avançar mais ainda na tabela no G4, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Gavião do Norte, permanece na quarta posição no grupo A, agora com 19 pontos, mas seguido de perto por outros adversários. A partida válida pela 14ª rodada, foi realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Na luta por uma vaga na próxima fase, pela 15ª rodada, o Manaus enfrenta o Treze-PB, no sábado, 14/11, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Amigão, na Paraíba. O Ferroviário joga em casa com o Jacuipense-BA, no confronto direto entre as equipes de entrar no G4. O jogo será também no sábado, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Manaus, aos sete minutos. O jogador do Ferrão saiu mal, a bola bate em Márcio Passos e sobra para Daniel Costa de frente para a meta bater forte, mas o goleiro Nicolas evita no canto esquerdo o gol.

Na primeira subida do Ferroviário, a equipe marcou o primeiro gol. Aos 10 minutos, a zaga do Gavião do Norte não soube fazer a linha de impedimento, William Lira aproveitou um passe de cabeça de Adriano Paulista e passou pelo goleiro Jonathan para abrir o marcador, 1 a 0.

O Manaus parece que sentiu o gol sofrido. Aos 26 minutos, pela esquerda Diego Lorenzi dribla Edvan e cruza para Adriano Paulista, mas o jogador chutou por cima da meta do Ferrão. Dois minutos depois, o time cearense chegou de novo com perigo. Após tiro de canto, a bola passa pela zaga e Vitão cabeceia, mas bate na rede pelo lado de fora.

Aos 35 minutos, saiu o gol de empate do Gavião do Norte. O jogador do Ferrão perde a bola, Tsunami cruza pela esquerda na área e mais uma vez Hamilton em estilo ‘kung fu’ toca na bola para empatar, 1 a 1.

Com o tento, o Gavião se animou e saiu mais ao ataque. Aos 41 minutos, pela esquerda Tsunami cruza e Rossini aproveita, mas acabou batendo muito mal para o gol.

Com 10 minutos do segundo tempo, o técnico Luizinho Lopes promoveu duas mudanças: entrou Gilson Alves e Rodrigo Fumaça para buscar a vitória.

Mesmo com as mudanças, o Gavião do Norte não conseguiu encaixar as jogadas para tentar o segundo gol, e consequentemente, a vitória para sair com três pontos importantes na tabela. Enquanto isso, o Ferroviário parecia se conformar com o resultado.

Aos 20 minutos, o Ferrão chegou com perigo na meta do Gavião. De longe, Vitor Xavier bate e a bola passa com perigo a meta do goleiro Jonathan.

O Manaus até que tentava, apesar de alguns momentos não conseguia acertar as jogadas, mas pela pressa e vontade de marcar. Aos 38 minutos, Rodrigo Fumaça passa para Hamilton, mesmo longe do gol, ele cabeceia e a bola bate no travessão e não entra.

Na sequência, pela esquerda, troca de passes entre Rodrigo Fumaça e Tsunami, que toca para trás e Daniel Costa bate forte e o goleiro salva o segundo gol do Gavião.

Aos 50 minutos, o Ferroviário quase marcou o segundo gol. Nicolas bate forte, mas a bola sobra para Vitor Xavier de frente para meta chutar rasteiro, mas Jonathan no canto faz uma boa defesa.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×1 Ferroviário-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 14ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Árbitros Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Gol: William Lira 10min 1ºt (Ferroviário-CE) e Hamilton 35min 2ºt (Manaus)

Advertências: Matheuzinho, Paulinho Simionato, Gabriel Davis, Rodrigo Fumaça e Thiago Spice (Manaus) e Adriano Paulista, Lucas Hulk e David (Ferroviário-CE)

Expulsão: Luís Fernando (Manaus)

Manaus: Jonathan, Edvan (Cesinha), Luís Fernando, Patrick, Tsunami, Márcio Passos (Gilson Alves), Gabriel Davis (Janeudo), Daniel Costa, Matheuzinho (Jandy), Rossini (Rodrigo Fumaça) e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

Ferroviário-CE: Nicolas, Vitão, Jean, William Machado, Madson, Lucas Hulk (Jorginho), Diego Lorenzi (David), André Mensalão (Vitor Xavier), Adriano Paulista (Caíque), Esquerdinha (Luiz Henrique) e William Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.