Será a primeira vez que o treinador vai comandar um time da região Norte.
Foto: Reprodução / Wikipédia
Anunciado nesta segunda-feira (27), como o novo técnico do Nacional FC, Marcelo Vilar e Lima Lopes, 62 anos, ex-Icasa-CE assume no lugar de João Carlos Ângelo, que alegou problemas de saúde da mãe, o motivo do seu desligamento do Leão da Vila Municipal. Marcelo Vilar, como é conhecido, terá pela frente a missão de conquistar o título do Campeonato Amazonense da Série A de 2024, ou pelo menos as vagas para as competições nacionais de 2025. No estadual, o Naça estreia contra o São Raimundo, em data, local e horário a ser confirmado pela FAF.
De Fortaleza, bicampeão Brasileiro da Série D, com Botafogo-PB e Ferroviário-CE, em 2013 e 2018, respectivamente, Marcelo Vilar, já se mostrou preocupado com a montagem do elenco, em virtude da movimentação dos bastidores das outras equipes no trabalho de contratações.
– A montagem do time será feita em consonância com a gerência de futebol. A gente sabe que vai ter, inclusive uma certa dificuldade, porque vamos ter que correr bastante agora nessa reta final. Vamos trabalhar juntos com a direção de futebol, para que a gente monte um time o mais forte possível – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou sobre a importância do regional.
– Não tenho dúvida, que será um campeonato muito disputado. A gente tem observado de longe que o nível do futebol amazonense tem evoluído, haja visto, tem um time na Série B do Campeonato Brasileiro, e os times sempre vem fazendo boas campanhas na Série D. Isso é um motivo a mais de motivação para mim também – consolidou Vilar.
LEIA MAIS:
- Sobre o grupo na Copa São Paulo 2024, técnico do Fast Clube-AM afirma: “Acho que a possibilidade de passar de fase é grande”
- Após 11 anos, Marquinhos Píter volta ao comando do Operário e diz: “A diretoria me deu carta branca para contratar
Acostumado a enfrentar desafios pelos times que passou, o comandante do Leão da Vila Municipal, se diz motivado e ansioso para começar o trabalho em mais um novo desafio em sua carreira na beira do campo.
– É a primeira vez que irei trabalhar na região Norte, mas é um prazer muito grande. Eu estive em Manaus jogando pelo Ferroviário-CE, em 2020. Recebi o convite do Fernando Gaúcho, depois que houve essa situação com o João Carlos Ângelo. Eu estava disponível no mercado, me senti muito feliz com o convite e estou pronto para esse desafio, porque o Nacional é um time de muita tradição, time grande e tem uma torcida muito grande também. Eu gosto desses desafios !!! – citou Marcelo.
Títulos:
1997 – Campeão Cearense – Ceará Sporting Club
1999 – Campeão Cearense – Ceará Sporting Club
2001 – Campeão Copa São Paulo de Futebol Juniores – Roma Barueri
2009 – Copa Paraíba – Treze Futebol Clube
2010 – Campeão Paraibano – Treze Futebol Clube
2011 – Bicampeão Paraibano – Treze Futebol Clube
2013 – Tri Campeão Paraibano – Botafogo Futebol Clube Campeão Brasileiro Série D – Botafogo Futebol Clube
2014 – Tetra Campeão Paraibano – Botafogo Futebol Clube
2018 – Campeão da Copa Fares Lopes – Ferroviário AC Campeão Brasileiro Série D – Ferroviário At. Clube
2019 – Campeão da Copa dos Campeões Cearense – Ferroviário At. Clube 2019 – Campeão da Copa Paulista – Assoc. Desportiva São Caetano
2021 – Campeão Piauiense – Associação Atlética Altos
2022 – Bicampeão Piauiense – Fluminense Esporte Clube/PI