No primeiro jogo, o Paysandu perdeu de 2 a 1, na Curuzu, em Belém.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Sem perder a esperança e acreditando no potencial da equipe, o Paysandu aposta tudo na partida de volta da grande final do Campeonato Brasileiro feminino A3 para conquistar o inédito título da categoria. Após uma semana de muita preparação, as meninas do Papão enfrentam mais uma vez o Vasco da Gama, neste sábado, 27/7, às 21h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Paysandu perdeu de 2 a 1, na Curuzu, em Belém.
Após o resultado negativo em casa, a técnica Aline Costa, disse que tudo foi feito para que o time consiga superar uma equipe com camisa de peso, mas principalmente refletir os erros anteriormente cometidos.
– A nossa expectativa era de uma vitória dentro de casa, mas infelizmente não veio. Serviu de lição algumas coisas, algumas atitudes, de alguns atletas, onde a gente esperava mais. Isso acontece, porque é uma decisão contra o Vasco. A gente viu que alguns atletas sentiram o peso do jogo e da responsabilidade. Nós trabalhamos forte, e dei um descanso para elas, até porque os nossos jogos de cruzamentos todos foram decisivos, nenhum jogo foi fácil, nenhum foi de goleada e contra o Vasco não seria diferente – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda ressaltou.
LEIA MAIS:
- No primeiro mata-mata da Série D contra o Manauara, técnico do Tocantinópolis avisa: “Temos que fazer um jogo quase perfeito”
- No último jogo da Copa Amazonas Sub-20, Sul América goleia CDC Manicoré de 4 a 1
Para a treinadora, jogar em desvantagem não é uma novidade para o Papão. Por isso, ela acredita muito no poder de superação do grupo para driblar os obstáculos fora de casa.
– Ficar atrás do placar, nós já estivemos também nessa situação e conseguimos reverter. Nós preparamos o time, corrigimos os erros que cometemos dentro de campo. Vamos para cima, fazer jus a nossa camisa pesada de um time grande do nosso Brasil. Nós trabalhamos bastante forte para isso, de mais uma vez tentar ganhar de uma equipe invicta na competição. Está na vontade de Deus, de trazer esse título ao nosso estado – salientou a comandante do Papão.