O jovem treinador foi auxiliar técnico do profissional e já comandouo outras equipes na Copinha.
Foto: Divulgação
Em ritmo acelerado para suplantar o tempo, mas principalmente seus adversários no grupo 27, com Santo André-SP, Corinthians-SP e Rio Branco-AC, o Gazin Porto Velho-RO, iniciou sua pré-temporada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Na estreia da Copinha, a garotada da Locomotiva encara o atual campeão e um dos gigantes do futebol brasileiro: o Corinthians, no sábado, 4/1, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Auxiliar técnico do profissional, mas agora recém no comando do Sub-20, o técnico Donizete Barbosa, 30 anos, fez uma análise do grupo, que tem logo de cara um dos grandes vencedores da Copinha, o que mostra o grau de dificuldade do grupo.
– A gente sabe das dificuldades do grupo, muito pesado, três adversários que vão dar muita dificuldade. O Corinthians, o maior campeão da Copinha, foi o último campeão, tem um bom treinador, tem uma boa equipe, fez uma campanha boa no Paulistão, mas acabou caindo para o Palmeiras, nas quartas de final. O Santo André é o time sede, vai ter torcida, é um time bom, organizado, bom treinador e com boas ideias e o Rio Branco, equipe finalista do seu estado, mas acabou sendo vice-campeã, enfim, toda equipe que chega em uma final de estadual tem seus méritos – comentou ao SPORTS MANAUS.
Com a experiência de participar da Copinha por outras equipes, o jovem treinador acredita no trabalho de preparação para a competição, pois tudo será realizado para deixar o time em condições de competitividade.
– Estamos trabalhando muito, gostei muito do que vi na primeira semana dos atletas, o nível de entrega, o nível de intensidade e a concentração. Isso nos anima muito pra gente conseguir fazer uma excelente competição. Acredito que temos de pensar jogo a jogo, sabendo das dificuldades, mas também com muita expectativa. A gente pode sem dúvida fazer bons resultados e conseguir performar da melhor forma – salientou, mas ainda completou sobre o elenco.
LEIA MAIS:
- No grupo 6 da Copa São Paulo 2025, técnico da Tuna Luso-PA admite: “Todo jogo será uma guerra”
- Com atuação desastrosa em casa, Amazonas é goleado em casa pelo Goiás por 4 a 0, no Brasileiro da Série B
– Estamos oportunizando alguns atletas, que foram muito bem no estadual Sub-17. É uma boa oportunidade de mostrarmos esses jogadores e depende só deles agora para fazer uma boa competição. Temos também atletas mais velhos, que já tem uma certa rodagem no profissional. Isso nos dá tranquilidade de trabalhar com atletas, que já tem essa vivência da Copa São Paulo, que é uma competição diferente. Nós chamamos a Copa do Mundo de Futebol de Base. Esses atletas vão ser uma base sólida, ou seja, um time que tem juventude, mas também bastante experiência – finalizou Donizete.
Dados
Donizete Vitor Barbosa, 30 anos, natural da cidade de Bauru-SP. Passou pela base do Sport Recife Sub-15, Falcon-SE Sub-20, Sub17 e Sub-15, Independente-PR Sub-17, Nacional-PR Sub-20, Cambé-PR Sub-20, Linense-SP Sub-17, Talentos 10-SP Sub-17, além no profissional como auxiliar técnico no Falcon, na Série D do Brasileiro e analista de desempenho, na equipe do Linense, no Paulistão A-3.