Com um total de cinco títulos, o Paysandu é o maior campeão da competição, sendo o atual campeão em cima do Goiás.
Foto: Agência Sports Manaus
Presente na abertura da 3ª edição da Copa da Floresta, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), mas com a chancela da CBF, o presidente Samir Xaud, na coletiva de imprensa, em sua chegada no aeroporto da cidade de Manicoré-AM, questionado pela Agência Sports Manaus, confirmou que a entidade planeja mudanças na realização da Copa Verde de 2026.
O dirigente da confederação, ao longo dos anos, afirmou que a competição não teve a devida atenção como deveria pela entidade. Sem revelar detalhes, Samir disse que o torneio sofrerá uma reformulação.
ACESSE TAMBÉM:
- Manicoré empata com Borba em 1 a 1, na abertura da Copa da Floresta, no Bacurauzão
- Finalmente, Amazonas vence a primeira, bate o Operário-PR e sai da zona de rebaixamento da Série B
– Olha, na verdade, a Copa Verde por muitos anos ela tem sido desvalorizada, não tem tido uma atenção, que ela realmente requer da CBF. Mas isso, é de quarenta dias pra cá, mudou. A nossa visão agora é outra, já estamos com um grupo técnico discutindo e reformulando esse formato – explicou ao portal SPORTS MANAUS, mas ainda completou.
– Ainda não posso falar qual é o formato, mas logo, logo, a gente vai está divulgando. Eu acredito, que vai ficar muito bom para todos os clubes da região Norte – salientou o presidente da CBF.

