SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na maior goleada, Princesa atropela JC por 9 a 1 e pega o Operário pelas quartas de final do Amazonense

A exemplo do Nacional, o Princesa também aplica a maior goleada do estadual por 9 a 1.

Para fechar a primeira fase do Campeonato Amazonense da Série A em grande estilo, o Princesa do Solimões, alheio das dificuldades do adversário, atropelou o JC por 9 a 1, se consolidando como a melhor campanha, mantendo a invencibilidade e mais do que nunca líder, com 25 pontos na classificação. A partida pela última rodada, deixou o já rebaixado JC em último lugar, com apenas dois pontos. O confronto foi realizado na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

2ª fase

Com a melhor campanha da fase classificatória em primeiro lugar, o Princesa com a vantagem do empate nos dois jogos diante do Operário. O primeiro jogo do clássico de Solimões, será no domingo, 13/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).  A partida de volta será no próximo domingo, 20/3, às 15h30, no Estádio Gilbertão.

Jogo

Com apenas 11 jogadores, o JC chegou faltando poucos minutos para começar o jogo, passou pelo vestiário, não aqueceu e foi direto para o campo e não tinha suplentes no banco. O primeiro lance de perigo foi do Princesa. Aos nove minutos, pela esquerda Miliano cobra falta no canto esquerdo e o goleiro Felipe do JC fez a defesa.

Diante de um adversário totalmente com dificuldades, o Tubarão do Norte abriu o marcador, aos 16 minutos. Pela esquerda, Miliano cruza na área e Max domina e chuta no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0.

Com domínio total, o Princesa continuava jogando em busca do segundo gol. Aos 22 minutos, após uma boa jogada pela esquerda, Koffi serve para Frank, mas perdeu a chance de marcar chutando para fora.

Aos 25 minutos, o JC parecia vencido, mas ficou apenas no campo da ilusão. Anderson passa pela marcação do Gavião do Norte, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Marcelo na cobrança do penal bateu no canto esquerdo para empatar, 1 a 1.

O Tubarão jogava fácil e sem dificuldade alguma. Após tiro de canto pela direita por Miliano na área, o zagueiro segura o jogador do Tubarão e o árbitro marca pênalti. Aos 27 minutos, Miliano o cobra com categoria no canto direito para marcar, 2 a 1.

Não demorou muito e o Tubarão fez mais um tento. Jogada pela esquerda na área e Frank aproveitou na área para marcar seu primeiro gol e o terceiro, 3 a 1.

Segundo tempo

Aos três minutos, o Princesa quase marcou seu terceiro gol. Pela esquerda, Miliano cruza para Max sozinho na área e acabou perdendo o gol. Um minuto depois, Pica Pau recebe uma bola na área e é derrubado, na qual o árbitro marcou pênalti. Aos cinco minutos. Miliano cobrou no canto direito e ampliou. 4 a 1.

Aos 11 minutos, o Tubarão perdeu um gol feito. Pela esquerda, Thiaguinho cruza na área e Miliano perdeu o gol sozinho

Em ritmo de treino, o Princesa jogava como queria em campo. Aos 15 minutos, pela direita, Pica Pau cruza na área e sozinho Max apenas toca para ampliar, 5 a 1.

Sem nenhuma dificuldade pela frente, o Princesa ditava as normas em campo. Aos 17 minutos, Pica Pau pela direita aproveitou uma jogada e marcou, 6 a 1. Um minuto depois, aos 18 minutos, em nova jogada sem obstáculo, Felipe Tiririca passou por dois jogadores e ampliou, 7 a 1.

Em uma partida com apenas uma equipe praticamente jogando, o jogo parecia fácil para o Princesa. Aos 34 minutos, tiro de canto pela direta e Lucas Fabrício toca de cabeça para marcar mais um tento, 8 a 1

Aos 38 minutos em nova jogada do Princesa no setor ofensivo, surgiu mais um gol. Depois da jogada na área, a bola sobrou para Sidi, que bateu no canto direito, 9 a 1.

Ficha técnica:

Data: 09/03/2021 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 11ª rodada

Jogo: JC 1×9 Princesa do Solimões  

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmundo Tiburcio Ferreira Araujo

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Max 16 min 1ºt, Miliano 35 min 1ºt pênalti e 5 min 2ºt, Frank 37 min 1ºt, Max 14 min 2ºt, Jonas 17 min 2ºt, Felipe Tiririca 18 min 2ºt, Lucas Fabrício 34 min 2ºt e Sidi 38 min 2ºt  (Princesa do Solimões) e Marcelo 26 min 1ºt pênalti (JC)

Advertências: Roniel, Celson, Deiglisson e Vinícius Cruz (JC) e Felipe Tiririca (Princesa do Solimões)

Expulsão: —

JC: Felipe, Douglas, Josivaldo, Alan, Roniel, Diogo, Rogério, Vinícius Cruz, Breno, Celso e Marcelo. Auxiliar técnico: Diogo Porcino.

Princesa do Solimões: Tião, Eric, Rodolfo, Deurick (Thiaguinho), Anderson (Sidi), Koffi (Baé), Felipe Tiririca, Miliano, Jonas (Lucas Fabrício), Max e Frank (Toró). Técnico: Aderbal Lana.

 

 

Outras postagens...

Na estreia da Série D fora, técnico do São Raimundo-RR reconhece jogo difícil com Princesa-AM, mas diz: “Queremos pontuar”

Paulo Rogério

“É um recomeço”, afirma Leozinho em seu retorno ao Princesa, após 10 meses parado por cirurgia

Paulo Rogério

Nacional perde ‘caminhão’ de gols, sofre nova derrota para o Ji-Paraná-RO e se despede da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...