SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Fast Clube-AM na Copa do Brasil Sub-20, técnico do Sparta-TO revela: “Nós temos um trabalho consolidado na base”

O Tricolor do Norte conta com um total de 20 jogadores e já trabalha pouco mais de um mês para a competição nacional.

Foto: Divulgação

Com objetivo de revelar craques para o futebol brasileiro, a Sociedade Desportiva Sparta-TO, participa pela segunda vez da Copa do Brasil Sub-20, mas com a meta de chegar o mais longe possível na competição de base nacional. Na primeira fase, o Sparta encara o Fast Clube, no dia 2 de outubro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus. Ano passado, a equipe foi eliminada para o Clube do Remo, ainda na fase inicial.

Com pouco mais de um mês de pré-temporada, o jovem técnico Mateus Soares, no comando do Tricolor do Norte, desde 2016, sendo campeão estadual da categoria e vice, afirmou que o foco é realizar uma boa campanha.

– A meta é chegar o mais longe possível, pois se trata de uma Copa do Brasil, sendo um nível de competição muito difícil, muito acima. A gente vai fazer de tudo para se classificar no primeiro confronto contra o Fast. Não será um jogo fácil, mas a gente também sabe que temos um trabalho muito importante aqui. Acreditamos muito em nosso trabalho no dia a dia – explicou ao SPORTS MANAUS o treinador, que conta com um total de 20 jogadores, sendo a maioria da cidade de Araguaína.

LEIA MAIS:

Com um trabalho consolidado nas categorias básicas do clube, o comandante do Sparta, revelou que a competição serve também para o clube mostrar o resultado do trabalho com a garotada, o que resultou na saída de jogadores talentosos para o futebol brasileiro.

– Sim, nós temos um trabalho consolidado na base e graças a Deus de capacitação de levar para clubes. Nós temos vários jogadores, por exemplo, no Goiás, Grêmio, Bahia, Novorizontino, Vila Nova e em outros clubes. Nosso trabalho na base é bem diferenciado. A gente tenta colocar o máximo de jogador possível em clubes do Brasil, para gerar futuras vendas e negócios para o clube – concluiu Mateus.