SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Amazonas faz o dever casa, mas no segundo tempo o Remo domina, empata e garante vaga na semi da Copa Verde

Foto: Agência Sports Manaus

Precisando vencer por dois de diferença, o Amazonas fez o dever de casa, pelo menos no primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, mas no segundo tempo com uma grande atuação do Clube do Remo, que conseguiu empatar em 2 a 2, e garantir sua vaga nas semifinais da Copa Verde. A partida de volta das quartas de final, foi realizado na note deste sábado (23), na Arena da Amazônia, na capital Amazonense.

Os gols da Onça-pintada foram marcados por duas vezes por Willian Barbio. Já pelo Leão Azul, Ytalo e Sillas. O vencedor vai enfrentar o classificado, entre Paysandu e Manaus, nas semifinais da competição, em jogos de ida e volta.

Jogo

Precisando da vitória para avançar de fase, o Amazonas foi todo ao ataque. Logo aos quatro minutos, a Onça-pintada abriu o marcador. Sassá faz uma tabela com Willian Barbio na grande área, que bateu no canto direito do goleiro Marcelo Rangel do Remo para marcar, 1 a 0.

Aos 17 minutos, o Remo chegou com muito perigo. Pela meia esquerda, Nathan bateu de canhota rasteiro no canto esquerdo da meta do Leão com perigo, que chegou a assustar.

O Leão Azul apesar de um pouco retraído, mas esperando seu adversário, mostrava ser muito rápido e com jogadores tecnicamente que podiam fazer a diferença. Aos 27 minutos, o Remo quase empatou. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área, e Sillas subiu mais alto e cabeceou no canto direito e quase marcou.

Aos 28 minutos, a Onça teve uma grande chance de ampliar o placar. Pela esquerda, Willian Barbio tocou para Rafael Tavares, que lançou na área para Sassá sem outra alternativa tocar de peito, mas a bola bateu no travesso e não entrou.

A Onça jogava melhor e envolvia o Remo na movimentação da bola. Pela direita, Patrick cruzou no segundo pau e Willian Barbio apenas tocou para ampliar, 2 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa mudou totalmente de rumo e foi crucial para a despedida do Amazonas da competição. Aos 11 minutos, o Remo chegou ao seu empate. Pela esquerda, Nathan cruzou no segundo pau e Ytalo apenas tocou no canto esquerdo de Edson Mardden para diminuir, 2 a 1.

O Remo tocava a bola de um lado para o outro, buscando a melhor maneira para entrar no setor defensivo do Amazonas, que teve uma atuação apática no segundo tempo. Aos 44 minutos, pela esquerda, o jogo teve uma virada para a direita na área. O jogador Sillas bem colocado completou para empatar, 2 a 2.

Aos 46 minutos, a Onça criou um bom momento. Pela direita, Ezequiel cruzou na área e Jô subiu para cabecear no canto direito da meta do goleiro Marcelo Rangel do Remo.

No último lance em campo, aos 52 minutos, Jô de frente para a meta arriscou uma rasteiro, mas foi em cima do goleiro do Leão, que não teve dificuldades para defender. 

Ficha técnica:

Data: 22/03/2024 – sábado

Motivo: Copa Verde – Quartas de final / Jogo de volta

Jogo: Amazonas FC 2×2 Remo

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Árbitros Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)

Gols: Willian Barbio 4min 1ºt e 35min 1ºt (Amazonas FC) e Ytalo 10min 2ºt e Sillas 45min 2ºt (Remo)

Advertências: Guilherme Mantuan, Edson Mardden, Rafael Tavares, Diego Torres e Jorge Jiménez (Amazonas FC) e Nathan e Ligger (Remo)

Expulsão: —

Amazonas FC: Édson Mardden, Patrick, Ivan Alvariño, Fabiano, Renan Castro (Ezequiel), PH (Xavier), Diego Torres, Rafael Tavares (Jorge Jiménez), William Barbio, Guilherme Mantuan (Laércio) (Jô) e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.

Remo: Marcelo Rangel, Thalys (Vidal), Ligger, Jonilson, Nathan (Bruno Bispo), Henrique (Renato Alves), Jaderson, Matheus Anjos, Sillas, Kelvin (Ronald) e Ribamar (Ytalo). Técnico: Gustavo Morinigo.

 

 

 

 

Outras postagens...

“O perfil dele é o que a gente buscava”, diz técnico do Kazma, do Kuwait, sobre o atacante Hamilton

Paulo Rogério

Em seus domínios na Série C diante do Amazonas, técnico do Volta Redonda alerta: “Nós jogamos bem dentro de casa”

Paulo Rogério

Em péssimo resultado, Rio Negro e Unidos do Alvorada empatam pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...