SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Amazonas FC vence Princesa por 3 a 0 e dorme na liderança do Barezão

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Daivison (2) e Wesley Macedo garantiram a vitória fora de casa

Foto: Divulgação / Amazonas FC 

O Amazonas FC venceu o Princesa do Solimões por 2 a 0, em Manacapuru, na noite desta quarta-feira (29) e assumiu temporariamente a liderança  do Barezão na terceira rodada. Daivison (2) e Wesley Macedo fizeram os gols da Onça Pintada, que chega aos sete pontos na competição.

O jogo

Jogando pela primeira vez fora de Manaus em sua história, o Amazonas FC precisou de algum tempo para se acertar e impor o próprio ritmo. O gramado alto e molhado por conta da forte chuva que caiu sobre Manacapuru ao longo do dia também não ajudaram no início. 

Superando o jogo truncado do adversário, o Amazonas soube botar a bola no chão e trocar passes com qualidade. A recompensa veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Daivison recebeu um lindo lançamento de Dênis Pedra nas costas da defesa, ajeitou para a perna direita e abriu o placar. 

No segundo tempo, a contagem foi aberta logo aos seis minutos, quando Sousa descolou o cruzamento, Daivison disputou a bola no alto, mas não conseguiu alcançar, e ela sobrou para Wesley Macedo, que de cabeça empurrou para fazer o segundo.

O terceiro veio aos 28, quando Maikon Leite fez grande jogada pela direita, tocou para trás e achou Daivison, que bem posicionado, fez seu terceiro gol no Barezão 2020.

Com o resultado, o Amazonas chega pela primeira vez à liderança da competição. A rodada fecha nesta quinta (30), com o duelo entre Nacional e Manaus, no Estádio da Colina, às 20h30. O Aurinegro volta a campo no sábado, para enfrentar o Penarol, no Estádio Carlos Zamith, às 15h30 (horário local), em Manaus.

Princesa não perdia por 3 gols ou mais no Gilbertão desde 1 de abril de 2012

Outras postagens...

Sobre a vantagem com o Fast pela Copa SP, técnico do Jacuipense-BA diz: “Nosso time é muito ofensivo”

Paulo Rogério

Pelo BR feminino Sub-20, técnico do Minas Brasília-DF diz que longo tempo sem jogar foi bom, mas também para o JC-AM

Paulo Rogério

“É inesquecível”, disse presidente do Brusque-SC sobre a final com Manaus pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...