SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Athletico-PR vence o Flamengo, que chega ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Criada em 07/05/2023 – 18:08 – Curitiba (PR)

Atualizada em 07/05/2023 – 20:37

Athletico-PR vence o Flamengo, que chega ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão

Foto: Marcelo Andrade / LANCE!

Flamengo chegou ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão. Neste domingo, o Athletico-PR venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada, em partida válida pela 4ª rodada. Gabigol abriu o placar, de pênalti, enquanto Vitor Roque e Erick estufaram a rede para o Furacão. 

Com isso, a equipe carioca segue com três pontos e caiu para a 16ª colocação da competição nacional, uma acima da zona de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, chegou aos seis pontos, subiu para a décima posição e segue com 100% de aproveitamento sob seus domínios na Arena da Baixada. 

FLAMENGO NA FRENTE

Nos primeiros minutos, os visitantes procuraram pressionar a saída de bola para forçar o erro do adversário. Forte na lado esquerdo, Ayrton Lucas arriscou de longe e levou perigo ao gol de Bento, que mandou para escanteio. Em outra rápida chegada do Flamengo, Everton Cebolinha se movimentou por dentro e foi derrubado na área por Fernandinho. Na cobrança, Gabigol não perdoou e abriu o placar na Arena da Baixada.

FALHA E GOL DA PROMESSA

Após o primeiro gol, a partida ficou morna com muita disputa no meio de campo e pouca profundidade de ambas as equipes. No entanto, o Athletico aproveitou o espaço no lado direito de ataque e depois do cruzamento de Fernandinho, Vitor Roque tentou o domínio. A bola acabou tomando a direção do gol e estufou a rede de Santos, que saiu de sua meta de forma atabalhoada.

PRESSÃO RUBRO-NEGRA

Na volta do intervalo, Sampaoli optou por colocar Arrascaeta em campo para dar mais qualidade na construção. Pulgar tenta construir por dentro e acha Gabigol na área, mas o atacante cabeceia mal e a bola sobre para Bento. Em nova jogada do chileno, o camisa 10 recebeu na área e achou Cebolinha livre para finalizar e obrigar Bento a espalmar.

PAREDÃO ATHLETICANO

A partir da entrada de Victor Hugo, o Flamengo passou a pressionar ainda mais e atuar no campo do Athletico-PR. Destaque para o goleiro Bento, que fez duas defesas na sequência. Cebolinha tocou para Ayrton Lucas que arriscou, mas parou no arqueiro do Furacão. Matheus França, no minuto seguinte, achou Gabigol para soltar a bomba.

NÃO VALEU

Depois de uma cobrança de falta, Khellven alçou a bola na área e encontrou Pedrinho. O atacante cabeceou e achou Vitor Roque sozinho para apenas estufar a rede. Contudo, o assistente assinalou impedimento na origem do lance. Wesley errou a saída de bola, e Roque puxou o contra-ataque em velocidade. Na entrada da área, Thiago Andrade chutou por cima do travessão. 

VIRADA NA ARENA

Com ímpeto no contra-ataque, o Athletico foi para cima, e Fernandinho acionou Khellvem em profundidade. O lateral cruzou na área, Santos chegou a espalmar, mas Erick pegou o rebote e estufou a rede. 

SANTOS SUBSTITUÍDO APÓS PANCADA

No momento do gol, o goleiro Santos sofreu uma pancada no rosto e teve que ser atendido no campo. O arqueiro não teve mais condições de seguir no jogo e deixou o gramado para a entrada de Matheus Cunha. 

OLHO NA AGENDA

Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Furacão, por sua vez, atua no mesmo dia, porém às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio. Ambas as partidas são válidas pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

ATLHETICO-PR 2X1 FLAMENGO -4ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: Domingo, 07/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões Amarelos: Gabigol e Erick Pulgar (FLA) / Erik e Fernandinho (ATH)

Cartões Vermelhos:

Gols: Gabigol (14’/1T) (0-1) / Vitor Roque (28’/1T) (1-1) / Erick (34’/2T) (2-1)

ATHLETICO (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura 43’/2T), Fernandinho e Christian; David Terans (Pablo 16’/2T), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Cannobio 43’/2T)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos (Matheus Cunha 40’/2T); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo 12’/2T) e Everton Ribeiro (Arrascaeta – intervalo); Matheus França (Marinho 30’/2T), Cebolinha, Gabigol 

 

 

Outras postagens...

Em jogos únicos pelas quartas, coordenador da Copa dos Campeões Sub-15 afirma: “É uma competição muito valorizada”

Paulo Rogério

Paquetá, Edu Paredão e Geovani Manaus, são as novidades do Librade para o Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Em apresentação, técnico do Parintins diz que tem o time quase certo para a estreia: “Duas posições estão ainda em definição”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...