SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia pela Série D, Nacional-AM vence Humaitá-AC por 3 a 1, na Colina

Os gols do Naça foram marcados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick, enquanto, Jô descontou para o Tourão.

Não poderia ter sido melhor, mas o Nacional FC em seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D, conquistou uma boa vitória em cima do Humaitá-AC em casa. Os primeiros três pontos, aconteceram na tarde deste domingo (7), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. Os gols do Naça foram assinalados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick. Já pelo Tourão, Jô descontou.

Rodada

Pela segunda rodada, o Nacional sai de cada para enfrentar a Tuna Luso-PA, no domingo, 14/5, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Em busca de sua primeira vitória, o Humaitá joga em casa com o Trem-AP, no sábado, 13/5, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Jogo

Logo aos quatro minutos, o Nacional chegou assustando o goleiro Badau do Humaitá. Em jogada rápida, Hitalo entra na área e na hora do chute foi brecado pelo zagueiro do Tourão.

Sob forte calor, as duas equipes não jogaram em ritmo muito intenso. Aos 17 minutos, o Naça avança pela direita com Clayton. O lateral direito cruza na área e Wendel com categoria mata no peito e bateu no ângulo esquerdo do goleiro sem chances, 1 a 0.

Com a vantagem, o Naça saiu mais para o jogo para ampliar. Aos 19 minutos, tiro de canto pela direita na área, Gilmar toca de cabeça e Badau evita o gol.

O Leão da Vila Municipal queria mais. Aos 30 minutos, Em boa jogada pela esquerda, Gilmar cruza na área e Iury Tanque de cabeça perdeu gol por cima da meta

Pela direita, Clayton conseguiu fazer boas jogadas. Aos 39 minutos, o lateral recebeu uma bola e soltou um balaço, que passou a direita da com perigo e deixou Badau na torcida para a bola não entrar.

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Kiko pela direita se esticou todo para cruzar na área e Iury Tanque, mesmo pressionado, ainda conseguiu chutar, mas Badau atento fez a defesa.

Segundo tempo

Com apenas dois minutos, o Naca ampliou o marcador. Pela direita, surge o tiro de canto com Hitalo no segundo pau, e a bola sobra para o zagueiro Paulinho ampliar, 2 a 0.

O gol no início do segundo tempo, mexeu muito com o Humaitá, O Leão aproveitou e por pouco não ampliou. Aos quatro minutos, Hitalo arriscou e a bola explodiu na trave.

Mal entrou em campo, aos 17 minutos, Alan Patrick aproveitou uma bola na área e ampliou a vantagem, 3 a 0. Logo após o gol, o jogador Felipinho passou mal no banco de suplentes do Humaitá e foi levado pela ambulância a um hospital próximo do estádio.

Aos 23 minutos, o Humaitá teve uma chance de diminuir. O jogador Pisika, que entrou no segundo tempo, dentro da área chutou, mas a bola bateu novamente no travessão.

Aos 31 minutos o Humaitá em uma troca de passes na área, Jò completou de cabeça e diminuiu o prejuízo do Tourão, 3 a 1 

Ficha técnica:

Jogo: Nacional FC 3×1 Humaitá-AC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: Wendel 17min 1ºt, Paulinho 2min 2ºt e Alan Patrick 17min 2ºt (Nacional FC) e Jô 31min 2ºt (Humaitá-AC)

Advertências: Jean Carlos e Paulinho (Nacional FC) e Aldair, Léo e Pedrinho Força (Humaitá-AC)

Expulsão:

Nacional FC: Jonathan, Clayton (Felipe Cordeiro), Davy, Paulinho, Gilmar, Natan (Iago), Ítalo (Jean Carlos), Wendel (Alan Patrick), Hitalo, Iury Tanque e Kiko (Juan). Técnica: João Carlos Cavalo.

Humaitá-AC: Badau, Jogo (Cássio), Douglas, Yarles, Léo (Caetano), Dudu, Índio, Pedrinho Força, Felipinho (Pisika), Igor Dias (Aldair) e Mael (Jô). Técnico: Maurício Carneiro.

 

Outras postagens...

Amazonas empata com o Nacional sem gols e disputa pela primeira vez a final do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Fajardo convoca torcida: ‘Uma boa oportunidade para o público comparecer’

Paulo Rogério

Em jogo de volta com Ji-Paraná-RO pela Série D, técnico do Nacional alerta: “A gente tem que ter sabedoria”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...