SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Chapecoense busca empate no fim contra ABC, mas permanece no Z4 da Série B

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 09/06/23 | 23:31 – 09/06/23 | 23:36

Foto: Gabriel Leite/W9 PRESS/Gazeta Press

Nesta sexta-feira, ABC Chapecoense abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, as equipes empataram por 1 a 1. O time da casa saiu na frente, com gol de pênalti de Thonny Anderson, e viu a Chape empatar na reta final com Alisson Farias.

Com isso, o Alvinegro chega a quatro jogos sem vencer, ficando com seis pontos, na lanterna. Já o Verdão do Oeste chega a dez pontos, mas também segue no Z4, em 17° lugar. A equipe de Santa Catarina também mantém uma sequência de seis jogos sem triunfo.

Agora, com a pausa para a disputa de amistosos da Seleção Brasileira, as equipes voltam a campo apenas após a Data Fifa. No dia 24 de junho, sábado, a Chapecoense recebe o Criciúma, na Arena Condá, às 17 horas (de Brasília). Já o ABC joga com o Mirassol, no dia seguinte, às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo.

O primeiro tempo foi morno sem grandes chances para ambos os lados. Apesar de uma pressão inicial do ABC no começo do jogo, foi a Chapecoense que chegou primeiro com perigo, aos dez minutos, com um chute de longe de Richard, que foi para fora. Depois, a equipe da casa tentou, mas mandou na trave do gol defendido por João Paulo.

Por fim, no segundo tempo, o árbitro marcou a penalidade para o ABC após Fábio Lima ser derrubado na área em disputa com o goleiro João Paulo. Na cobrança, Thonny Anderson colocou a equipe da casa em vantagem, aos 13 minutos. A Chapecoense, então, buscou o empate aos 43 minutos, com Alisson Farias. Assim, o placar seguiu em aberto até o fim, com as duas equipes criando chances perigosas, mas ao apito final prevaleceu a igualdade.

 

Outras postagens...

Payet desencanta, Vasco vence o Fortaleza e dorme fora da zona de rebaixamento; veja o resultado

Paulo Rogério

“A nossa ideia é manter a base e fazer uma equipe forte”, afirma João Carlos Cavalo ao assumir o Princesa do Solimões

Paulo Rogério

Com domínio em campo, Princesa vence o Unidos do Alvorada por 2 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério