SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com a segunda goleada seguida, Sul América massacra o CDC Manicoré de 7 a 1, pela terceira rodada da Série B AM

Foto: Agência Sports Manaus

Com a segunda maior goleada até agora no Campeonato Amazonense da Série B, o Sul América EC, massacrou o CDC Manicoré por 7 a 1, mas agora ostenta como o ataque mais positivo da competição, com 13 gols marcados. A partida pela terceira rodada da fase classificatória, aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols do Trem da Colina foram marcados por Keven, Iverton, Danyllo, Wanderson, Jonathan, Mena e Lucas Bueno. Já pelo Bacurau do Madeira, descontou João Pedro.

Classificação e rodada

Com o resultado expressivo, o Sul América assumiu a liderança do grupo B, com seis pontos conquistados e 13 gols marcados. Pela quarta rodada, o Trem da Colina enfrenta o JC, na quarta-feira, 11/9, às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Jogo

Mal começou a partida, e o Sul América, já deixou claro sua superioridade e que queria conquistar uma grande vitória. Mas, o primeiro lance de perigo foi do CDC Manicoré, aos cinco minutos. Pela direita, Léo Carioca chutou no canto esquerdo, mas a bola explodiu nas redes do lado de fora.  

Na sequência, foi a vez do Sulão iniciar suas investidas em busca da vitória. Aos 16 minutos, o zagueiro Iverton avançou pela direita e de longe soltou um balaço, mas a bola passou à esquerda da meta do time do Bacurau do Madeira.

Em jogada rápida pela esquerda, o Trem da Colina quase abriu o marcador. Aos 18 minutos, Jonathan passa pelo zagueiro e toca para Laércio, que vinha de trás. O jogador de frente para o gol, acabou chutando em cima do goleiro Andrey.  

Aos 21 minutos, em nova tentativa do Sulão, a bola sobrou para Laércio na esquerda, que de frente a meta, chutou no canto direito, mas o goleiro do Bacurau defendeu.

Com domínio da partida, o Trem da Colina procurou abrir o marcador e acabou fazendo. Aos 35 minutos, em jogada na grande área, Keven bateu sem chances no canto esquerdo de Andrey, 1 a 0. Aos 38 minutos, o CDC perdeu Ricardinho, sendo expulso, após uma agressão no zagueiro do Sulão. O árbitro penalizou o jogador com cartão vermelho direto.

Aos 40 minutos, o Sulão marcou mais um no placar. Pela esquerda, Laércio cobrou falta na área e o zagueiro Iverton cabeceou no canto esquerdo do goleiro do CDC, 2 a 0.

Para fechar bem a primeira etapa. Com um jogador a mais, o Sulão foi tocando a bola e chegou ao terceiro gol. Aos 47 minutos, Theo mete uma bola na área pela esquerda, e Danyllo tocou na saída do goleiro do time Bacurau no canto esquerdo, 3 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo prometia muito. Aos seis minutos, o Sulão ampliou mais ainda o marcador. Pela esquerda, Wanderson de frente para a meta bateu no canto esquerdo do time do Bacurau da Madeira, 4 a 0.

Não demorou muito e aos 15 minutos, foi marcado mais um gol. Em nova jogada rápida do Sul América, de frente para a meta, Jonathan bateu no canto direito do goleiro, 5 a 0.

Aos 23 minutos, o Trem da Colina aumentou sua vantagem. Depois de uma jogada de Jonathan que tentou o gol, a bola sobrou para Mena marcar de bicicleta na grande área, 6 a 0.

Mesmo abatido, o CDC Manicoré ainda teve forças para diminuir. Aos 40 minutos, em uma cobrança de falta, pelo bico esquerdo da grande área, João Pedro bateu no canto esquerdo e marcou, 6 a 1.

Para fechar a tarde calorosa de verão, aos 44 minutos, pela direita, Elyvelton cruzou na área e Lucas Bueno, que acabara de entrar, na grande área, marcou de cabeça, 7 a 1.

Ficha técnica:

Data: 04/092024 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 3ª rodada

Jogo: Sul América 7×1 CDC Manicoré

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 80,00

Público pagante: 08

Público presente: 22

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsander Almeida da Silva

Gols: Keven, Iverton, Danyllo, Wanderson, Jonathan, Mena e Lucas Bueno (Sul América) e João Pedro (CDC Manicoré)

Advertências: Gerard e Theo (Sul América) e João Pedro (CDC Manicoré)

Expulsão: Ricardinho (CDC Manicoré)  

Sul América: Brainer, Elyvelton, Iverton, Luís Gustavo, Weverton (Doda), Mena (Lucas Bueno), Theo (Gerard), Laércio (Wanderson), Jonathan, Keven e Danyllo. Técnico: Sérgio Duarte.

CDC Manicoré: Andrey (Dudu), João Victor, Patrick, João Pedro, Paulinho Manaus, Ricardinho, Léo Carioca, Ian (Ytalo), Maranhão, Ramon Gustavo (Jhonatan) e Samuel (Chico). Técnico: Valdo Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Juventus fica no empate com a Roma e desperdiça chance de voltar à liderança do Italiano

Paulo Rogério

No apagar das luzes, Nacional-AM vence a Tuna Luso-PA e reassume a liderança do grupo A da Série D

Paulo Rogério

Duelos das quartas de final da Copa do Nordeste são definidos

Paulo Rogério