SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Spice no final, Manaus vence Amazonas na estreia do Campeonato Amazonense 2020

Foto: João Normando / FAF

Quando tudo parecia que o placar estava definido, já nos acréscimos, o zagueiro Thiago Spice de cabeça decreta a vitória do Manaus diante do Amazonas por 1 a 0, no jogo de estreia na reedição do Campeonato Amazonense de 2020. Com o resultado, o Gavião do Norte, já assumiu a liderança do grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Amazonas, mas atras pelo critério de desempate. O jogo pela segunda rodada, foi realizado na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia.

Com seus jogos atrasados, devido a participação na Copa Verde, o Manaus, joga pela terceira rodada diante do Nacional, na terça-feira, 23/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Amazonas tem uma partida difícil com o Penarol, na terça-feira, às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a276 km da capital).

Jogo

Os primeiros minutos de jogo foi de estudos de ambos os lados. O Manaus fazia sua estreia, após a eliminação humilhante para o Remo-PA, na semifinal da Copa Verde. Já o Amazonas, veio de uma boa vitória diante do Nacional, em sua estreia no estadual.

Aos 10 minutos, a Onça-pintada chegou com perigo ao gol do Gavião do Norte. Pela esquerda, Alemão ganhou do zagueiro Edvan e chutou forte de canhota, mas Rafael Pitanga defendeu para linha de fundo.

Somente aos 21 minutos, o Manaus conseguiu movimentar o goleiro adversário. Na cobrança de falta pela intermediária, Vinicius bate, mas em cima do goleiro Rafael Kahn, que fez a defesa.

Aos 25 minutos, Douglas Lima cobra tiro de canto pela direita e quase marca um gol olímpico. O goleiro Rafael Kahn tocou pela linha de fundo. Nova chance do Manaus.

Aos 31 minutos, Erivélton pela esquerda toca para Gabriel Davis na entrada da grande área, que chuta no canto direito, mas o goleiro da Onça-pintada defendeu e colocou para linha de fundo.

O Gavião tocava a bola e criou mais uma situação no ataque. Aos 41 minutos, bola na área do Amazonas, a bola é tocada de cabeça para Gabriel Davis, que bate forte e finaliza, mas o árbitro marca lance irregular do ataque e anula o gol.

Após passar por alguns momentos de perigo, o Amazonas chegou ao ataque e quase marcou. Aos 45 minutos, cruzamento da direita na grande área para Maxwell, que fica de frente para Rafael Pitanga, que chuta, mas o goleiro fechou o ângulo e evitou o gol.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado. Aos oito minutos, Magno cruza pela direita. Ibson na área toca de peito para Delciney que, chegava na entrada da grande área e bate a direita do goleiro Rafael Pitanga.

Aos 19 minutos, o Gavião chegou com perigo, mas não aproveitou a chance. Pela direita, Edvan cruza para Erivélton, que perdeu o tempo da bola e a chance de fazer o gol. Aos 24 minutos, outra boa chance para o Gavião. Dudu Mandai toca para Phillip, na qual ambos entraram no segundo tempo. Ele bate forte, mas o goleiro Rafael Kahn defende e evita o gol.

O Amazonas também chegou com muito perigo e quase marcou. Aos 27 minutos, pela direita Soares cruza para Pedro Igor na área. O atacante cabeceia, mas o goleiro Rafael Pitanga fechou a meta do Gavião.

O Manaus continuava tocando bem a bola, em busca do primeiro gol. Aos 35 minutos, pela esquerda Gabriel Davis passa pelo marcador, e olha o goleiro adiantado. O jogador toca por cima e quase marca um golaço.

Aos 44 minutos, cruzamento pela esquerda na grande área. Erivélton na pequena área toca, mas em cima goleiro Rafael Kahn, que não teve dificuldades para defender.

Quando tudo parecia definido, aos 50 minutos, Phillip cobra falta pela direita na área, e o zagueiro Thiago Spice se antecipa ao goleiro Rafael Kahn e marca de cabeça, 1 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus FC 1×0 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo A / 2ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM  

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Thiago Spice 50min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Ibson (Amazonas FC) e Douglas Lima, Thiago Spice e Luís Fernando (Manaus FC)

Expulsão:

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Thiago Spice, Ramon, Tiago Costa (Dudu Mandai), Vinícius Barba, Márcios Passos (Guilherme Amorim), Gabriel Davis (Alex), Erivélton, Douglas Lima (Philip) e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Vieira.

Amazonas: Rafael Kahn, Magno (Romarinho), Magno Pierre, Mendonça, Adriano, Maxwell, Ibson, Alemão (Lucas Rafael), Gleisson (Soares), Delciney (Otávio) e Lucas Fabrício (Pedro Igor). Técnico: Ruy Scarpino.

 

 

Outras postagens...

JC e Manaus abrem quartas de final em Itacoatiara

Paulo Rogério

Na estreia de Luizinho Lopes, Manaus empata com Botafogo-PB na Série C

Paulo Rogério

Em casa, Princesa vence São Raimundo e garante vaga na fase final do primeiro turno do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol