Com gols relâmpagos em cada tempo, Manaus é goleado pelo Bahia e se despede da Copa do Brasil

340

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Com gol sofrido com pouco mais de um minuto e outro com menos de 10 no início da partida, ficou difícil de resistir, mas mesmo assim, o Manaus jogou ofensivamente o tempo todo, mas não suficiente para evitar a goleada para o Bahia por 4 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo realizado na noite desta quarta-feira, em Salvador, apesar do placar, mostrou que o Gavião do Norte lutou até o final, mas acabou de despedindo da sequência da competição nacional.

Com dois jogos atrasados, o Manaus agora volta as atenções para o Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte tem com cinco vitórias e lidera o estadual com 15 pontos. A equipe volta a campo com o Nacional, no domingo, 11/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

Com menos de dois minutos de jogo, o Bahia já deixou sua marca nas redes do Manaus. Pela esquerda Matheus Bahia recebe um lançamento da zaga, cruza na área e Rodriguinho se antecipa a zaga e toca de calcanhar para abrir o marcador, 1 a 0.

Aos cinco minutos, o Manaus chegou com perigo e quase empatou. Pela direita Edvan tentou a jogada, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Davis bater, mas o goleiro Douglas fechou o canto direito e colocou para linha de fundo.

Apesar de ter sofrido o gol, o Gavião do Norte não se abateu, mas sofria uma marcação acirrada do Tricolor de Aço, com a intenção de forçar o erro do time amazonense na saída de bola no setor defensivo.

Com um time mais experiente e melhor tecnicamente, o Bahia chegou ao segundo gol. Aos 10 minutos, Daniel tabela com Gilberto na área, que tentou a jogada em cima do zagueiro e viu a entrada de Thaciano sem marcação. O jogador recebeu a bola e chutou no canto direito para ampliar o placar, 2 a 0.

Aos 22 minutos, o Bahia chegou com perigo com uma triangulação pela esquerda. Depois de receber um passe pela esquerda, Gilberto cruza Rodriguinho, mas na hora de bater é pressionado pela zaga e a bola vai para linha de fundo.  

O Manaus deu o troco na sequência, aos 23 minutos e quase marcou. Em um contra-ataque rápido, Vanilson faz um giro no marcador e toca para Gabriel Davis, que entrava pela esquerda, mas na hora de chutar pressionado, o goleiro Douglas fez a defesa e evitou o gol.

Depois de algumas chances criadas, finalmente o Gavião diminuiu o placar. Aos 36 minutos, pela direita Vanilson troca passe com Gilson, que cruza na área e com oportunismo Vanilson aparece para tocar de prima no canto esquerdo do goleiro Douglas, 2 a 1.

A exemplo do primeiro tempo, o segundo começa com o Bahia balando as redes. Aos quatro minutos, tiro de canto pela direita na área e o zagueiro Conti sobe mais alto e toca de cabeça para marcar, 3 a 1.

Com placar favorável, o Tricolor de Aço pressionou e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 14 minutos, após uma bola roubada Patrick toca para Rossi, que na pequena área marca seu primeiro gol e amplia o placar, 4 a 1.

O Manaus não se abateu, pelo contrário jogava ofensivamente. Aos 17 minutos, depois de um tiro de canto na área, Diego Rosa toca de cabeça, mas o goleiro Douglas fez uma boa defesa e evitou o segundo gol do Gavião.

Aos 26 minutos, o Manaus perdeu uma boa chance. Guilherme Amorim cruza pela direita na área e Vanilson sem marcação cabeceia para baixo, a bola bate no chão e sobe para passar por cima da meta e não entrar.

Um minuto depois, o Gavião levou um susto. Pela direita Rossi cruza na área e o zagueiro Conti toca de cabeça no canto direito do goleiro Rafael Pitanga, que viu a bola passar com perigo.

Jogando de forma ofensiva, apesar do resultado. O Manaus não baixou a cabeça. Aos 29 minutos, cruzamento pela direita na área, a zaga tirou mal, a bola sobra para Vinicius Barba, que mata no peito e bate forte, mas o goleiro Douglas firme faz uma boa defesa.

Outro bom momento do Gavião, foi aos 32 minutos. Vanilson cruza pela direita e a bola bate no travessão, na sobra Douglas Lima chuta e o goleiro Douglas defende, e na sobra de novo Douglas Lima chuta e a bola bate na zaga e vai para fora.

Com o placar definido, o Bahia ainda queria mais. Aos 43 minutos, o Tricolor de Aço perdeu a chance de ter marcado o quinto gol. Juninho Capixaba recebe um passe de calcanhar, mas chuta por cima da meta e perde o gol quase feito.

Ficha técnica:

Data: 07/04/2021 – Quarta-feira

Jogo: Bahia 4×1 Manaus

Motivo: Copa do Brasil – 2ª fase / Jogo único

Local: Estádio do Pituaçu – Salvador/BA

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Árbitros Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Rodriguinho 1min 1ºt, Thaciano 10min 1ºt, Conti 4min 2ºt e Rossi 15min 2ºt (Bahia) e Vanilson 36min 1ºt (Manaus)

Advertências: Gabriel Davis e Diego Rosa (Manaus) e Matheus Bahia (Bahia)

Expulsão: —

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Thaciano (Edson), Daniel (Matheus Galdezani), Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto (Gabriel Novaes) e Rodriguinho (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan (Guilherme Amorim), Márcio Passos, Luís Fernando, Douglas Lima (Jackie Chan), Gilson (Assis), Gabriel Davis, Vinícius Barba, Erivélton, Vanilson e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Lopes.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.