SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com um jogador a mais, Juventude vence o Ituano com pênalti nos acréscimos e assume a vice-liderança da Série B

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 03/11/23 | 23:38 – 03/11/23 | 23:59

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Nesta sexta-feira, Juventude venceu o Ituano por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de muitas reviravoltas, os donos da casa saíram na frente, ficaram com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, cederam o empate na segunda etapa e conquistaram a vitória com pênalti nos acréscimos para assumir a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Juventude chega em 60 pontos e assume a segunda colocação do campeonato, com a mesma pontuação do terceiro colocado Atlético-GO, mas na frente pelo número de vitórias. Já o Ituano é 14º, com 37 pontos, e chega ao décimo jogo consecutivo sem vencer.

Agora, as duas equipes terão semana livre para se prepararem para a 36ª rodada da Série B. No sábado (11), o Ituano enfrenta o Sampaio Corrêa, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Na terça-feira (14), o Juventude encara o ABC, às 21h30, no Estádio Maria Lamas Farache.

O jogo

Com a partida iniciada, o Ituano teve apenas uma oportunidade de sair na frente, mas parou em defesa de Thiago Couto e viu o Juventude abrir o placar com apenas 17 minutos, na sua primeira chance. Gabriel Taliari avançou do meio-campo e finalizou da intermediária. A bola desviou na defesa adversária e encobriu Jefferson Paulino.

Após o gol, os dois times diminuíram o ritmo e chegaram pouco no gol adversário. Aos 42 minutos, o zagueiro Claudinho foi expulso após revisão do VAR, por entrada violenta. Os dois times reclamaram muito e os visitantes postaram em seu Twitter foto da perna do zagueiro após lance antes da expulsão, em que Claudinho levou um corte e nada foi marcado.

Mesmo com um jogador a menos, os visitantes conseguiram segurar a pressão e aproveitaram bola para para chegar no emapte. Em cobrança de falta aos 27 minutos, Wesley aproveitou sobra na grande área e finalizou de primeira para deixar tudo igual. O Juventude respondeu cinco minutos depois, mas parou em sequência de milagres de Jefferson Paulino. O jogo caminhava para um empate até os 53 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Gabriel Taliari chutou no canto superior esquerdo para conquistar a vitória.

 

 

 

 

Outras postagens...

São Raimundo supera favoritismo do Parintins, empata no tempo normal, vence nas penalidades e é finalista do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Fora de casa, Penarol perde para o Ypiranga-AP, mas permanece no G4 em seu grupo pela Série D

Paulo Rogério

Novo técnico do Manauara começa o planejamento do elenco e afirma: “A montagem do grupo é realizada de maneira compartilhada”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...