SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

De olho na vaga na próxima fase da Copa SP, técnico do Macapá define também: “Vamos com esse time para o Campeonato Profissional”

A garotada do Azulão iniciou os treinos, no dia 7 de agosto, com 31 jogadores, mas conta agora com 23 atletas para a Copinha.

Foto: Divulgação / EC Macapá

Com uma preparação que começou em agosto, o Esporte Clube Macapá, desde o início deste mês fechou com 23 jogadores para a reta final de treinos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Azulão, atual campeão estadual da categoria, visa não apenas realizar uma boa competição, mas deixar os jogadores com mais rodagem para o Campeonato Amapaense da Série A. Na Copinha, o Macapá está no grupo 29, com sede na cidade de Guarulhos, junto com Flamengo-SP, Potyguar Seridoense-RN e Vasco da Gama. O primeiro jogo será contra o Vasco, no dia 5 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Há três anos no comando do Macapá, o técnico português, Miguel Seruca, 45 anos, campeão invicto da categoria, se prepara para a maior competição de base do país, mas como forma de analisar o grupo, que vai disputar o profissional ano que vem.

– A nossa expectativa é conseguir essa vaga na Copinha. Vamos com os nossos jogadores amapaenses para competir e estamos nos preparando, porque vamos com esse time para o Campeonato Profissional. Vai ser um bom teste para os jogadores, para sentirmos em que distância estamos das outras equipes mais fortes. A nossa meta é avançar na competição – salientou ao SPORTS MANAUS.

Com a garotada da categoria, mas com uma certa experiência, pois vai estrear na primeira quinzena de fevereiro na Série A, o comandante do Azulão espera que o grupo consiga desempenhar tudo que está sendo trabalhado para um bom desempenho na Copinha.

LEIA MAIS:

– Ano passado ganhamos o Campeonato Sub-20 invicto, com excelência. Depois disso, o time jogou o profissional e ficou em quinto lugar, sendo uma grande classificação. Os rapazes estavam espetacularmente bem, ou seja, já é hábito jogarmos com o Sub-20 no profissional – concluiu Seruca, mas ainda reforçou.

– O objetivo é formar a base, mas claro já temos alguns jogadores no profissional, mesmo ainda no Sub-20. É o segundo ano que vai acontecer, porque essa equipe quando voltar da Copinha vai estrear no Campeonato Amapaense, no dia 8 de fevereiro, com os 23 jogadores, que jogaram na Copa São Paulo – lembrou o treinador.

 

 

 

 

Outras postagens...

“Técnica, estatura e bola parada”, define técnico do Fast-AM para vencer na estreia da Copinha

Paulo Rogério

Endrick marca, Palmeiras empata com o Cruzeiro no Mineirão e é campeão brasileiro pela 12ª vez

Paulo Rogério

Na Colina, Manaus goleia JC, assume à liderança e time da Velha Serpa fica praticamente rebaixado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...