SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

De volta ao Penarol, Carlos Tozzi assume o comando para a Série D e diz: “Vamos montar um time competitivo”

Treinador teve passagem pelo Leão da Velha Serpa no Campeonato Amazonense em 2018, quando perdeu a invencibilidade na final do primeiro turno contra o Fast Clube 

Foto: Divulgação / Penarol

Bicampeão pelo Nacional, na Série A, e Grêmio Coariense, na divisão de acesso do futebol amazonense, Carlos Tozzi está de volta ao Penarol. Desde segunda-feira (17/5), na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital), o técnico comandou a equipe na campanha do estadual em 2018, ficando invicto até a final do primeiro turno, quando perdeu para o Fast Clube e depois foi demitido. 

O time Penarolense estreia em casa com o vencedor da seletiva do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Santana-AP e GÁS-RR, no final deste mês. O Penarol está no grupo A, com Atlético-AC, Castanhal-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP. 

De volta ao Leão da Velha Serpa, Carlos Tozzi, tem pouco tempo de preparação para a Série D, mas afirmou ao SPORTS MANAUS, que o trabalho já começou na montagem do grupo. Segundo ele, os jogadores que vão compor o elenco vem das disputas dos estaduais pelo país. 

– Nós sabemos que o tempo está curto, mas a maioria dos jogadores que vão ser contratados estavam disputando campeonatos nos estados deles, e já vem preparados. A gente vai dar continuidade a esse trabalho. Vão vir alguns jogadores do Campeonato Amazonense, do Sul, Rio de Janeiro, Cuiabá, enfim, eles (diretoria) estão entrando em contato com os jogadores. Acredito que até esta quarta-feira, todos possam se apresentar – explicou, mas ainda ressaltou.

– Eu realmente já tive várias vezes aqui no futebol amazonense. A minha expectativa no Penarol é que vamos montar um time competitivo para conseguir de repente pegar uma vaga na Série C. Nesse sentido, o convite foi aceito, e estamos aqui com uma boa comissão técnica para isso – afirmou. 

De acordo com o novo treinador, o convite partiu do presidente Lúcio Barros, bem como do ex-presidente Ila Rabelo, em razão da campanha que realizou no Penarol, quando disputou o estadual na temporada de 2018. 

 

Outras postagens...

Com gols perdidos e time reserva, Nacional e Amazonas empatam na abertura do returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Penarol vence o 4 de Julho-PI e decide fora a vaga na próxima fase da Série D

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil sub-20, Nacional corre contra o tempo para encarar o São José-RS

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...