SportsManaus
NOTÍCIAS

Dorival explica decisão de deixar o São Paulo para assumir Seleção: “Realização de um sonho pessoal”

Da redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – 07/01/2024 às 17:55 – São Paulo, SP

Foto: Divulgação 

O São Paulo oficializou a saída do técnico Dorival Júnior no fim da tarde deste domingo. O treinador aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira e deixa o clube após pouco menos de nove meses de trabalho e o título inédito da Copa do Brasil, conquistado no ano passado.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.

O São Paulo agora trabalha nos bastidores para definir o mais rápido possível o substituto de Dorival Júnior. Juan Pablo Vojvoda é o “plano A” da diretoria, mas a estabilidade e o trabalho de longo prazo do profissional no Fortaleza são fatores que pesam contra sua transferência para o clube do Morumbi. António Oliveira, do Cuiabá, é outro nome bem visto pela alta cúpula tricolor.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que havia uma proposta a Dorival Júnior para ele seguir no comando da equipe até o fim de sua gestão, em 2026, com garantias de estabilidade, mas isso não foi suficiente para convencê-lo a permanecer no clube.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, afirmou o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.

O técnico Dorival Júnior encerra sua segunda passagem pelo São Paulo com 54 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 54,3%. Com ele à beira do campo o Tricolor se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil e também chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado nos pênaltis pela LDU. No Campeonato Brasileiro, sua equipe fez uma campanha relativamente segura, embora tenha amargado um longo jejum de vitórias fora de casa, encerrando a competição no meio da tabela.

Enquanto o São Paulo não define um substituto para Dorival Júnior, Milton Cruz deverá assumir o comando da pré-temporada no CT da Barra Funda. O auxiliar técnico fixo do Tricolor é homem de confiança de Muricy Ramalho, tem anos de casa e já exerceu a função em diversas vezes.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Ex-Corinthians, zagueiro Robert Renan é convocado para substituir Nino na Seleção

Paulo Rogério

Em apresentação no Corinthians, Cuca fala sobre caso de estupro: ‘Por que devo desculpa se não fiz nada?’

Paulo Rogério

Com treinos oficiais, brasileiros começam o reconhecimento do gelo nos locais das provas de Gangwon 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...