SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em casa pela Série D, técnico do Bragantino-PA afirma sobre a partida com o Fast: “É um jogo de seis pontos”

Foto: Marcelle Pires / DECOM Bragantino

Invicto e segundo colocado no grupo A, com quatro pontos no Campeonato Brasileiro da Série D, o Bragantino-PA tem a chance de assumir a liderança em casa diante do líder Fast Clube, com a mesma pontuação, mas na frente pelo critério de desempate. O confronto será nesta quarta-feira, 30/9, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Diogão, em Bragança, no interior do Pará.

Ciente de que tem pela frente um adversário muito perigoso, o técnico Cacaio, foi enfático ao afirmar da importância da partida para o Tubarão do Caeté dentro do grupo para a classificação. Para ele, a vitória vale muito mais do simples três pontos.

– É um jogo de seis pontos, as duas equipes estão na frente, junto com o Rio Branco, mas as outras não podem ser desprezadas, porque estão muito próximas da classificação. Por exemplo, o Independente que não tem nada, mas se ganhar uma partida e alguém tropeçar, já encosta. A gente sabe que qualquer vacilo pode significar a vitória ou a derrota. Temos que estar muito esperto, principalmente não sofrer o que sofremos no jogo passado, ou seja, tomar um gol no início e sair atrás. Com certeza, com o Fast vai ser muito difícil uma virada, caso isso aconteça – alertou ao SPORTS MANAUS.

Cacaio disse que o time tem que ficar muito esperto para esse jogo em casa (Foto: Marcelle Pires / DECOM Bragantino)

De acordo com Cacaio, a temporada está começando e o time ainda precisa de ajustes para chegar no ponto ideal na parte técnica e tática. Entretanto, ele acredita no potencial do grupo para lutar por uma vaga na próxima, sabendo que o caminho é muito árduo pela frente.

– O resultado lá no Acre foi excelente, mas tivemos muitas falhas, principalmente individual. O importante é que o grupo no geral se comportou muito bem com os jogadores que entraram. A expectativa é para um grande jogo, e acho que estamos melhorando. No primeiro jogo, apesar de ter ganho, gostei mais do segundo jogo, principalmente na parte final do segundo tempo. A gente espera na quinta ou sexta rodada com a volta de alguns jogadores ficar bem mais forte – frisou.

Sobre o atual momento do grupo com a pontuação bem equilibrada, Cacaio, afirma que a Série D tem sua particularidade, pois além dos adversários dentro de campo, as equipes tem que superar os obstáculos fora para conseguir a vaga.

– O Fast foi lá com o Galvez e conseguiu um grande resultado, em casa tiveram dificuldades e empataram com o Rio Branco, mas é isso é a Série D. Isso que passo para meus jogadores que não tem jogo fácil, seja dentro ou fora temos que buscar os pontos, justamente quando tiver um resultado de não ganhar em casa, temos pontos fora – citou, mas ainda acrescentou.

– A gente sabe das dificuldades, sabemos daquilo que vamos enfrentar não só contra o Fast, mas com as outras equipes também. Outra coisa que desgasta muito são as viagens. Por exemplo, ficamos praticamente dois dias viajando para o Acre. Chegamos na madrugada desta segunda-feira, em Bragança. Nós temos um agravante, tivemos que ir até Belém para fazer o exame do coronavírus. Isso não serve de desculpa, porque temos um plantel grande – disse.