SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo com Penarol pela Série D, técnico do Castanhal-PA avisa: “Buscar os três pontos”

Na estreia da Série D, o Japiim da Estrada venceu de goleada do Galvez-AC e joga sua primeira partida fora com o Penarol, em Itacoatiara 

Foto: Jivago Lemos / Jhonathan Cruz / Castanha

Depois da boa estreia na goleada em casa, o Castanhal-PA tem um compromisso fora com o Penarol-AM, que também venceu na primeira partida O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, será neste domingo, 13/6, às 15h (16h de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital). O Japiim da Estrada é o segundo colocado, com três pontos, seguido em terceiro, do Leão da Velha Serpa, também com três, mas pelo critério de desempate.  

Apesar de jogar na casa do time amazonense, o técnico Cacaio, afirmou que o Castanhal não vai mudar sua filosofia de jogo. Para ele, é importante manter o foco, de preferência sair com a vitória ou até mesmo um empate, caso não consiga os três pontos.

Cacaio disse que a vitória na estreia deu mais confiabilidade ao grupo (Foto: Jivago Lemos / Jhonathan Cruz / Castanha)

– Nós vamos sempre buscar o resultado, sempre buscar os três pontos. Nós temos um grupo forte, justamente para fazer esse jogo, mas claro, se o resultado positivo não vier, no caso a vitória, um empate não seria nada mal, pois temos mais seis jogos em casa. Nosso objetivo primeiramente é classificarmos, se vai ser em primeiro, segundo, terceiro ou quarto pouco importa. Todos os pontos são importantes – explicou ao SPORTS MANAUS. 

Para Cacaio, vencer na abertura do campeonato foi muito bom, porque deu mais confiabilidade ao grupo para sequência da Série, que será muito longa e cheias de alternativas na temporada. 

– Com certeza, dá mais confiança daquilo que a gente vinha fazendo. Mesmo se a vitória não viesse, a gente confia muito no trabalho daquilo que a gente vinha fazendo e não vamos mudar por causa de uma vitória ou uma derrota. A equipe já sabe a maneira de jogar. A gente vem do estadual com uma base montada, além de alguns jogadores que chegaram. No decorrer do campeonato, a equipe vai evoluir mais ainda para conseguir melhores resultados – finalizou, mas ainda destacou.

– Todas as partidas são difíceis, não é porque o Penarol ganhou que vai ser tornar mais difícil ou menos. Estou na quarta Série D, a gente sabe que todos os jogos são complicados e difíceis. Repito, temos uma maneira de jogar, de respeitar as outras equipes, mas sabendo do nosso potencial do que podemos fazer. Se conseguirmos manter nosso ritmo de jogo e intensidade, podemos sair com uma grande vitória – disse Cacaio.  

 

Outras postagens...

“O Amazonas não vai mudar sua característica”, disse Lecheva sobre semifinal com Nacional

Paulo Rogério

Participando desde o início no Brasileiro Feminino A2, presidente da UDA-AL define: “Primeiro queremos nos manter na segunda divisão”

Paulo Rogério

De virada, JC emplaca primeira vitória diante do Iranduba pelo Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...