SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo da eliminação do Fast no acesso, Vuaden volta e apita partida decisiva do Amazonas e Portuguesa-RJ pela Série D

O último jogo do árbitro gaúcho pela Série D, foi no dia 1º de agosto, na vitória do Santa Cruz em cima do Retrô-PE por 2 a 1.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Na partida mais importante na curta história, mas vitoriosa do Amazonas FC no futebol amazonense, e que pode decretar de forma meteórica em âmbito nacional, o gaúcho Pedro Leandro Vuaden, 47, com seu “estilo europeu”, será o árbitro da partida do acesso à Série C diante da Portuguesa-RJ. O jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, acontecerá no domingo, 28/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.

No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1. O vencedor do confronto garante vaga no quadrangular final e a vaga na Série C de 2023, mas em caso de novo empate, a decisão será na cobrança de penalidades.

O futebol amazonense não tem boas lembranças de Vuaden. Em janeiro de 2021, ele foi o árbitro do jogo de volta pelas quartas da Série D, na derrota do Fast Clube para o Novorizontino-SP fora de casa por 3 a 0, eliminando o Tricolor de Aço do acesso à Série C do mesmo ano.

O último jogo em que apitou na Série D, foi no dia 1º de agosto, na vitória do Santa Cruz em cima do Retrô-PE por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Seu recente trabalho em campo, foi pela Série B do Brasileirão, na quinta-feira (25), no empate entre Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa-MA em 0 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Vila Nova

 

 

 

Outras postagens...

Referência do Castanhal-PA, Willians Pitbull respeita Fast, mas aposta em nova vitória pela Série D

Paulo Rogério

Em casa na Copinha, e com estreia diante do Fast, técnico da Matonense diz: “O fator casa nos ajude e prevaleça”

Paulo Rogério

Com um a menos, Manaus perde para o Botafogo-SP e sai do G8 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...