SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo das quartas, Manauara vence o Rio Negro e amplia mais ainda sua vantagem pelo Amazonense

Com gol de Iury Tanque no início do primeiro tempo, o Manauara venceu o Rio Negro e ampliou mais ainda sua vantagem e coloca um “pé” na semifinal do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo válido pelas quartas de final, foi realizado na tarde desta quarta-feira (15), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Com o resultado, o Robô pode até perder pela diferença de um gol, que garante a vaga na próxima fase. O confronto de volta será no domingo, 19/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.  

Jogo

Com um minuto de jogo, o Manauara quase abriu o marcador. Jogada pela esquerda, os jogadores do Rio Negro reclamam falta, a bola é tocando na área e Marcelinho chuta e a bola toca na zaga vai para a linha de fundo.

O Robô começava a ensaiar as jogadas em campo em busca do primeiro gol. Aos cinco minutos, em uma jogada pela direita, Ítalo bate forte, mas o goleiro Lucão defende com os pés evitando o tento do Manauara.

O início com uma pequena pressão surtiu efeito. O Manauara apertou e conseguiu marcar seu primeiro gol. Aos 18 minutos, Medina cruza pela direita e Iury Tanque de cabeça marca, 1 a 0.

Com prejuízo aumentado, o Galo da Praça da Saudade só restava jogar mais na frente para reverter o placar. Aos 23 minutos, Magnum pela direita cruza na área e Matheus Sacramento se estica todo e perde a chance de tocar na bola para empatar.

Aos 49 minutos, o time Barriga Preta chegou ao ataque com chances de empatar. Pela esquerda, Matheus Sacramento toca para Diogo Dolem, que solta um balaço, mas o goleiro Deijair defende para a linha de fundo.  

Segundo tempo

Em desvantagem, o Galo precisava reverter a vantagem já ampla do adversário. Aos quatro minutos, Gabriel Marreta cobra falta pela esquerda no canto direito do goleiro Deijair com perigo.

Aos 24 minutos, o Galo chegou ao ataque com perigo. Pela direita, Lucas cruza por baixo e no segundo pau Matheus Sacramento se estica, mas não consegue chutar a bola.

Em uma cobrança de falta, O Rio Negro quase chegou ao empate. De frente para a meta, Matheus Sacramento bate forte de canhota, mas a bola bate na trave e não entra. 

Ficha técnica:

Data: 15/03/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Quartas de final / Jogo de ida

Jogo: Rio Negro 0x1 Manauara

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.790,00

Público pagante: 112   / Público presente: 162

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcio da Silva Contreira

Gols: Iury Tanque 18min 1ºt (Manauara)

Advertências: Gabriel Marreta (Rio Negro) e Deijair, Wellison, Marcelinho, Ícaro, Ítalo e Vinicius (Manauara)

Expulsão: —

Rio Negro: Lucão, Magnum, Rubran, Anthony, Tiago Amazonense (Kandem), Diogo Dolem (Jefinho), Gabriel Gaúcho (Lucas), Guilherme, Matheus Sacramento e Gabriel Marreta (Alex). Técnico: João Carlos Cavalo.

Manauara: Deijair, Luiz Renan (Vinicius), Erik, Wellyson (Diego Clemente), Dal Pian, Ítalo, Paulinho, Ícaro, Marcelinho (Willian Mococa), Iury Tanque (Gabriel) e Medina (Mauro). Técnico: Cristian de Souza.

 

 

 

Outras postagens...

“É um sentimento de reconhecimento”, disse dirigente do Manaus ao participar do Prêmio Brasileirão 2019

Paulo Rogério

Em vantagem diante do São Paulo na semi da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cruzeiro alerta: “A gente precisa estar preparado”

Paulo Rogério

Pela Série D, técnico do Manaus afirma que jogo com Real Desportivo-RO será importante para definição da vaga

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...