SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Parintins sai na frente, mas Princesa empata nos acréscimos no primeiro jogo das quartas do Amazonense

Após sofrer uma pressão do adversário, que jogava em casa e saiu na frente, o Princesa do Solimões teve forças para empatar no apagar das luzes em 1 a 1. O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na tarde desta terça-feira (14), no Estádio Francisco Garcia, o Chicão, no município de Rio Preta da Eva (a 83 km da capital). O gol do Parintins foi marcado por Soares, após driblar dois adversários. O Tubarão do Norte empatou nos descontos com Max.

Com o empate, o Princesa só precisa de outro resultado igual para passar garantir sua vaga na semifinal. O confronto de volta, será no sábado, 18/3, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru.

Jogo

Precisando reverter a vantagem do Princesa, o Parintins com menos de dois minutos, chegou com perigo pela esquerda com Ifeka. O jogador chutou forte de canhota por cima do gol de Serjão.

Jogando em casa, o Tourão começou em cima do Tubarão do Norte. Aos seis minutos. Ifeka pela meia esquerda bateu forte, mas por cima da meta de Serjão do Princesa.

Com domínio da partida, o Parintins pressionava em busca do primeiro gol. Aos 10 minutos, em mais uma jogada de Ifeka pela esquerda, ele cruza rasteiro na área e Rodrigo chutou em cima do goleiro do Tubarão.

O primeiro lance do Tubarão de perigo veio aos 22 minutos. Pela direita, Jonas cruza na área, a zaga rebate e no rebote Bombado chuta rasteiro, mas o goleiro Douglas fez uma boa defesa.

Aos 36 minutos, mais uma jogada criada pelo Parintins para abrir o marcador. Pela esquerda, Thiago bateu uma falta no canto direito de Douglas, que defendeu e colocou para a linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi decisivo para as duas equipes, mas principalmente para o Tourão, que precisava reverter a vantagem a seu favor. Aos 13 minutos, o Princesa teve uma boa chance de abrir o placar. Pela esquerda, Frank bateu de canhota forte, mas Douglas faz a defesa e não largou.

Mais ousado, o Parintins mostrou que queria sair com a vitória. Em um rápido contra-ataque, o Tourão abriu o marcador, aos 20 minutos. No meio, João Pedro toca para Soares. O jogador em uma jogada individual passa por dois jogadores e bate na saída de Serjão sem chances de defesa, 1 a 0.

O Tubarão teve que sair mais ainda para buscar o empate. Aos 28 minutos, Felipe Tiririca chuta e a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.

Apesar da postura ofensiva do Tourão, o Princesa queria buscar o empate para não sair perdendo no primeiro duelo das quartas. Aos 36 minutos, de fora da área, Ivanzinho bateu forte, mas por cima da meta do Tourão.

Aos 53 minutos, saiu o gol de empate do Tubarão. Pela esquerda, Luciano cobra tiro de canto na área, o goleiro sobe alto para tirar, mas na sobra Max apenas toca para marcar, 1 a 1.  

Ficha técnica:

Data: 14/03/2021 – terça-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Quartas de final / Jogo de ida

Jogo: Parintins 1×1 Princesa do Solimões

Local: Estádio Francisco Garcia, o Chicão – Rio Preto da Eva/AM

Horário: 15h30(16h30de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Whendell Saraiva da Silva

Gols: Soares 20min 2ºt (Parintins) e Max 53min 2º (Princesa)

Advertências: Douglas, Gustavo, Thiago, Iton e Luiz Filho (Parintins) e Foguete (Princesa)

Expulsão: —

Parintins: Douglas, Willian Moraes, Luiz Filho, Gustavo, Iton, Sergio, Rodrigo, Ifeka, Biro-Biro e Maycon. Técnico: Marcus Alexandre.

Princesa do Solimões: Serjao, Foguete, Éric, Ivanzinho, Fabrício, Koffi, Toro, Bombado, Jonas, Caio Mello e Aleilson. Técnico: Aderbal Lana

 

 

 

Outras postagens...

Com golaço de Maurício no último lance, Internacional vira e vence o Flamengo

Paulo Rogério

Flamengo vence o Grêmio fora de casa e abre boa vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Vasco vence Botafogo no Campeonato Brasileiro e sai da zona de rebaixamento; veja resultado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...